Notícia

Atleta que sonha ser campeã mundial é uma das atrações do Aberto do Brasil

Por CBTM

03/09/2013 16h30


Bruna Takahashi é uma das maiores revelações do Tênis de Mesa brasileiro e tem tudo para seguir os passos de Caroline Kumahara, que aos 17 anos participou de sua primeira Olimpíada, em Londres. No entanto, a menina quer voar muito mais alto e ir além, conquistando o título mundial.

Para muitos isso seria algo impossível de se imaginar em um esporte onde os chineses são praticamente imbatíveis, mas a menina que até dormindo faz movimentos com o braço como se estivesse jogando, pode e deve continuar fazendo planos para o futuro, pois tem talento de sobra e não há limites para aqueles que trabalham em busca de seus objetivos.

Bruna fez parte do projeto de Detecção Nacional de Talentos, que conta com apoio do COB e Ministério do Esporte.  A atleta começou a jogar Tênis de Mesa por diversão, duas vezes por semana em um clube japonês chamado ACREPA, onde até hoje faz aulas com o técnico da Seleção Brasileira Francisco Arado, o Paco.

Com o tempo Bruna foi se desenvolvendo e os técnicos notaram que a menina poderia ir mais longe. Assim surgiu o convite para treinar com Monica Doti, em Santo André, três vezes por semana no período da tarde. O resultado foi além do esperado e Bruna passou a treinar em um dos locais mais cobiçados da atualidade, o clube de São Caetano do Sul.

No novo clube Bruna tem como companheiros ídolos da modalidade como Gustavo Tsuboi e talentos da nova geração como Caroline Kumahara e Hugo Calderano, sob o comando de treinadores renomados como Francisco Arado (Paco), Hideo Yamamoto, Nelson Kazuoka e Lincon Yasuda, que também são da Seleção Brasileira.

Após mais de um ano em São Caetano do Sul, a menina correspondeu a expectativa e teve seu esforço reconhecido com a convocação para integrar a Seleção Mundial para atletas até 13 anos.

Depois de ficar entre as oito melhores no II Hopes promovido pela ITTF em Falkenberg, na Suécia, a atleta foi chamada para uma semana de treinamentos na Espanha com a Seleção Mundial da ITTF e participou de um torneio chamado Euro Minichamps Schlitigheim, na França.

Bruna Takahashi é uma das atrações do Aberto de Jovens do Brasil, que será disputado entre os dias 11 e 15 desse mês no Rio de Janeiro. Conheça um pouco mais sobre a menina:

Comida preferida

A comida japonesa preparada pelo pai é a preferida da atleta. Seu prato predileto é Sashimi de salmão e um prato chamado Sukiyaki.

Ídolos

Como ídolos no Tênis de Mesa internacional, Bruna tem as atletas chinesas Ding Ning e Li Xiaoxia. Como ídolos nacionais os atletas Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Hugo Hoyama, Caroline Kumahara e Ligia Silva.

Novelas e filmes

Apesar de gostar de novela, não possui muito tempo de sobra para assistir devido ao tempo que tem que dividir entre os estudos, treinos e lições de casa. Quanto ao gênero preferido da atleta para filmes, ela adora filmes de terror e ação.

Curiosidades

Até dormindo ela faz o movimento do braço (batendo bola) constantemente. Participou do quadro do domingão do Faustão no começo do ano (de cara com a fera) e conheceu parte do Projac e ficou maravilhada.

Sonho profissional

Representar o Brasil nas olimpíadas e ser Campeã Mundial.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?