Notícia

PELOS ESTADOS - Clínica internacional de tênis de mesa é realizada no interior de São Paulo

Por CBTM

13/01/2020 14h18


Academia Nelson Machado promoveu o evento em Marília, com a presença do instrutor português Abílio Cruz

 

Marília (SP), 13 de janeiro de 2020.

Com Informações da Academia Nelson Machado

A 27ª Clinica Internacional de Tênis de Mesa de Marília foi inaugurada no último sábado (11), no Ginásio de Esportes do Colégio Criativo. O evento é promovido pelo professor Nelson Machado, uma das maiores autoridades do tênis de mesa nacional, com a presença do instrutor português Abílio Cruz, capacitado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A primeira turma terá aulas até terça-feira, enquanto uma segunda turma acontecerá entre os dias 16 e 19.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora; do diretor da Diretoria Regional de Esportes de Marília, Newton Moura; de Sandro Abrão, um dos maiores mesa-tenistas da história de Marília, que atualmente é o presidente da Federação Mato-Grossense de Tênis de Mesa; além de pais de atletas e treinadores.

O professor Nelson Machado, responsável por promover há 27 anos estes cursos e clinicas em Marília, foi homenageado por ter seu método de ensino em escolas, a partir de seu livro ser incluído pelo Centro de Professores Y Recursos de Badajoz, através do diretor Benito Ramos. Esta entidade pertence ao Governo da Comunidade Autonoma de Extremadura, braço da Secretaria Geral de Educação do Governo Extremadura (Espanha).

Segundo Abílio Cruz, o Centro de Professores e Recursos de Badajoz irá enviar para 40 mil professores uma cópia do livro do autor mariliense, para que todos os professores também tenham acesso aos benefícios da modalidade para seus alunos.

Abílio Cruz também entregou um troféu da Associação Desportiva de Tênis de Mesa de Badajoz, representando a presidente Leticia Moreno, pelo intercâmbio da AD Badajoz com a Academia Nelson Machado de Tênis de Mesa.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações