Notícia

PELOS ESTADOS – Calendário 2020 da Federação Maranhense começa com clínicas de Cazuo Matsumoto, Hugo Hoyama e Gustavo Yokota

Por CBTM

14/01/2020 18h15


Temporada que marca os 40 anos da entidade prevê ações diversas em datas comemorativas e terá outras clínicas ao longo do ano

 

São Luís (MA), 14 de janeiro de 2020.

Com informações da FMATM

A temporada 2020 começou a todo o vapor no Maranhão. Cumprindo a meta de realização de diversos eventos previstos no calendário da entidade, três clínicas acontecem já nos primeiros meses, com figuras renomadas na modalidade. Além disso, vários eventos acontecerão em datas comemorativas, como Dia das Crianças e Dia dos Pais, em comemoração aos 40 anos da entidade. Veja o calendário completo do tênis de mesa maranhense NESTE LINK.

O calendário de eventos de 2020 foi aprovado por unanimidade, na reunião da Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 7. Estão previstas seis etapas TMB Estadual, uma etapa TMB Challenge Plus, eventos comemorativos, clínicas diversas, cursos técnicos e de arbitragem, viagens de confraternização, entre outros. “É o pontapé inicial para o projeto de desenvolvimento técnico e alto rendimento que a Federação vislumbrou em seu planejamento estratégico aprovado em 2017”, explica George Cabral, presidente da Federação Maranhense de Tênis de Mesa (FMATM).

No último final de semana, a primeira clínica já foi realizada na capital maranhense. Um dos principais atletas da história do tênis de mesa brasileiro, Cazuo Matsumoto, que atualmente também é técnico, passou seus conhecimentos a mais de 50 atletas de todas as idades distribuídos em duas turmas.

No período de 21 a 23 deste mês, o técnico da Seleção Brasileira feminina, Hugo Hoyama, um dos maiores ídolos da modalidade em todos os tempos, estará em São Luís. Além da clínica, ele participará da cerimônia de premiação dos melhores atletas do Maranhão em 2019, no Troféu Mirante, oferecido pelo Sistema Mirante de Comunicação. Hoyama terá a companhia dos ex-jogadores e comentaristas de futebol Caio Ribeiro e Júnior.

Dando prosseguimento ao calendário de 2020, Gustavo Yokota estará com os mesa-tenistas do estado, em clínica nos dias 15 e 16 de fevereiro, novamente em São Luís.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações