Notícia

RONDA DOS ESTADOS – Workshops, clínicas e capacitações agitam o início do ano no tênis de mesa

Por CBTM

20/01/2020 18h17


Training Camp acontece em Videira, a partir de quarta, e Hugo Hoyama participa de clínica no Maranhão, nesta terça; eventos encerrados com sucesso em Marília e em Fortaleza

FOTO: Workshop do Desenvolvimento do Tênis de Mesa Cearense foi realizado em Fortaleza.

 

Rio de Janeiro (RJ), 20 de janeiro de 2020.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM, com informações dos organizadores

O início da temporada 2020 está repleto de opções de workshops, clínicas e capacitações no tênis de mesa, em todos os cantos do país. Confira tudo o que aconteceu nos últimos dias e o que vai acontecer nesta semana:

SANTA CATARINA – Na próxima quarta-feira (22), em Videira, acontece o 2° Training Camp, organizado pela Associação de Tênis de Mesa GêmeosTT, promovido pela Prefeitura da cidade, e com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e da Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM). Serão 50 mesas e três ginásios dedicados ao treinamento intensivo.

Participarão do evento o coordenador técnico de seleções olímpicas da CBTM, Lincon Yasuda; e os técnicos das Seleções Brasileiras de base, Jorge Fanck e Reinaldo Yamamoto. Os treinamentos acontecerão em dois períodos diários, com três horas de duração em cada, por quatro dias. Maiores informações podem ser obtidas por telefone (49) 99193-2708.

MARANHÃO – De terça a quinta-feira, o técnico da Seleção Brasileira feminina, Hugo Hoyama, um dos maiores ídolos da modalidade em todos os tempos, estará em São Luís. Além de ministrar uma clínica para mesa-tenistas locais, ele participará da cerimônia de premiação dos melhores atletas do Maranhão em 2019, no Troféu Mirante, oferecido pelo Sistema Mirante de Comunicação. Hoyama terá a companhia dos ex-jogadores e comentaristas de futebol Caio Ribeiro e Júnior.

CEARÁ – Na última sexta-feira, Fortaleza recebeu o Workshop do Desenvolvimento do Tênis de Mesa Cearense. O evento aconteceu no Campus Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE), com o apoio da CBTM e da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará. No sábado, foi realizada uma reunião sobre o planejamento estratégico da Federação dos Mesatenistas do Ceará (FMC).

O evento teve abordagem de temas diversos envolvendo o tênis de mesa, divididos em quatro painéis: Perspectivas e Desafios nas Federações e Associações Tênis de Mesa; Desempenho no Tênis de Mesa: Métodos e Técnicas; Gestão e Detecção de Talentos no Tênis de Mesa; e, Alta Performance e Consultoria no Tênis de Mesa: Casos de Sucesso.

“Foi muito importante o encontro, pois além do conhecimento técnico que foi levado aos mesa-tenistas locais, discutimos pontos relativos ao planejamento estratégico da Federação Cearense e ações que podem ser realizadas no esporte do estado”, explicou o CEO da CBTM, Geraldo Campestrini, um dos participantes do evento.

SÃO PAULO – Com o lema “Tênis de Mesa: Um Esporte! Uma Família!”, foi finalizada no domingo a 27ª Clinica Internacional de Tênis de Mesa Nelson Machado & Abílio Cruz de Tênis de Mesa, no Ginásio de Esportes do Colégio Criativo, em Marília (SP). Foram oito dias de evento, com 16 sessões, totalizando 48 horas de treinamentos, oito horas de palestras, 85 atletas e treinadores de quatro estados (São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro).

Os treinamentos foram conduzidos pelo instrutor da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) Abílio Cruz, e pelo Professor Nelson Machado, além dos auxiliares da Academia Nelson Machado de Tênis de Mesa, Diego Leutério, Vinicius Gimenez e Luciano Ricardo.

O evento contou com palestras de Ruy Okaji, André Moro, Ricardo Yanasse, Jonathan Florentino e Iurandi Costa, além dos próprios Abílio Cruz e Nelson Machado.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações