Notícia

Cinco coisas que você precisa saber no início da temporada paralímpica internacional

Por CBTM

23/01/2020 16h29


Aberto do Chile começa nesta sexta-feira e terá a participação de seis brasileiros, com motivações distintas

FOTO: Israel Stroh é o quinto colocado no ranking mundial da classe 7. Crédito: Roberto Castro/Rede do Esporte.

 

Santiago (CHI), 23 de janeiro de 2020.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

A nova temporada do tênis de mesa paralímpico internacional começa nesta sexta-feira (24), com o Aberto do Chile, em Santiago. Será o primeiro desafio do ano para seis brasileiros: Iranildo Espíndola (classe 2), Ecildo Lopes (classe 5), Israel Stroh (classe 7), Luiz Filipe Manara (classe 8), Lucas Carvalho (classe 9) e Carlos Carbinatti (classe 10). Confira cinco coisas que você precisa estar atento nesse início de temporada:

1 - Vaga no Pré-Paralímpico – Apenas um atleta de cada classe poderá participar do torneio de classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em maio, na Eslovênia. Para conseguir a vaga, os atletas brasileiros precisam ter tido o melhor resultado individual no Parapan de Lima (os medalhistas de ouro já garantiram vaga em Tóquio). O critério seguinte é a classificação no ranking mundial. Iranildo Espíndola é um desses que brigam por mais pontos. O Aberto do Chile é uma oportunidade de subir na lista.

2 - Primeira Paralimpíada – Dentro do mesmo critério, Lucas Carvalho conquistou bronze no Parapan, assim como Ramon Colombo. Atualmente, Carvalho tem o melhor ranking. Somar pontos é fundamental para garantir a vaga no torneio da Eslovênia e buscar a classificação para a primeira Paralimpíada de sua carreira.

3 - Grupos da Paralimpíada – Israel Stroh tem enormes chances de classificação e também já pensa nos grupos do Jogos de Tóquio. Afinal, ninguém quer pegar grandes adversários de forma prematura e abreviar uma chance de medalha. No caso dele, quinto colocado no ranking mundial, somar pontos é fundamental nessa estratégia.

“Esse é um ano importante. É o momento de buscarmos atingir nossas melhores versões, pois participaremos de grandes histórias nos Jogos Paralímpicos. Este é um primeiro capítulo desta história para que consigamos buscar esse protagonismo. O resultado é importante e a recompensa que ele nos dá em termos de pontuação e ranking mundial também, mas o mais importante é atingir essa melhor versão”, explica Stroh.

4 - Preparação para Tóquio – Dois dos seis atletas que estarão no Chile já estão classificados para Tóquio 2020: Luiz Filipe Manara e Carlos Carbinatti. Nada melhor do que torneios internacionais para manter a preparação em alta. Ambos participaram da Copa Costa Rica em dezembro, conquistando medalhas.

5 - Respeito internacional com pódios – O Brasil vem se destacando frequentemente no cenário internacional, com pódios diversos em competições importantes. Em ano paralímpico, mostrar força é fundamental no aspecto psicológico. Lá vem os brasileiros de novo...

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações