Notícia

Hugo Calderano seguirá se recuperando para voltar a jogar na Copa Pan-Americana

Por CBTM

24/01/2020 23h01


Brasileiro não participará do Aberto da Alemanha, na próxima semana, apesar de não sentir mais dores

FOTO DE ARQUIVO: Hugo Calderano em ação na temporada 2019. Crédito: ITTF.

 

Ochsenhausen (GER), 24 de janeiro de 2020.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

O brasileiro Hugo Calderano, sétimo colocado no ranking mundial de tênis de mesa, seguirá em recuperação para voltar a jogar na Copa Pan-Americana, marcada para começar no dia 7 de fevereiro, em Guaynabo, Porto Rico. Em reunião realizada no final da tarde desta sexta-feira (24), a equipe que trabalha diretamente com o jogador optou pela ausência do atleta no Aberto Platinum da Alemanha, que acontece em Magdeburg, na próxima semana.

Calderano tem uma inflamação no músculo psoas, na região lombar. Na semana passada, ele retornou aos treinos, de forma moderada, em Ochsenhausen, na Alemanha, onde mora e atua no clube da cidade. Nesta semana, treinou em dois períodos durante todos os dias, sem sentir dores, mas ainda sem a intensidade necessária para a participação em um torneio do Circuito Mundial. Com isso, a atitude de prudência foi cancelar sua participação e dar mais tempo para a sua recuperação.

“Não conseguimos dar a intensidade que gostaríamos nos treinamentos e pensamos que seria um risco demasiado competir neste momento. Espero que, a partir de segunda, ele possa treinar com a intensidade desejada e chegar bem em Porto Rico”, avalia o técnico Jean-René Mounié, que também é consultor técnico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

O problema muscular aconteceu no início de janeiro, nas partidas decisivas da Copa da Alemanha. Calderano iniciou o tratamento no mesmo dia, com repouso e fisioterapia intensiva. A prioridade de sua equipe segue sendo a plena recuperação, para que o atleta chegue em suas melhores condições nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Aberto da Alemanha terá a participação de outros seis brasileiros: Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações