Notícia

Estreando na chave principal de Aberto Platinum, Bruna Takahashi faz grande jogo na derrota para a número 3 do mundo

Por CBTM

30/01/2020 18h47


Brasileira venceu um set, perdeu três parciais por 11 a 9, e mostrou que pode galgar posições ainda mais altas no cenário internacional

FOTO: Bruna Takahashi fez grande jogo na Alemanha. Crédito: ITTF.

 

Magdeburg (GER), 29 de janeiro de 2020.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

Aos 19 anos, a brasileira Bruna Takahashi fez a sua primeira partida na chave principal de uma competição platinum do Circuito Mundial (que rendem os maiores prêmios e pontuações no ranking). Mostrando desenvoltura e equilíbrio, aliada ao estilo agressivo de sempre, dificultou ao máximo a vida da japonesa Mima Ito, número 3 do mundo, nesta quinta-feira (30), na fase de 32 do Aberto da Alemanha, em Magdeburg. A adversária venceu por 4 a 1 (11/9, 7/11, 9/11, 9/11 e 9/11), mas ficou a impressão de que a brasileira vai fazer bonito ao longo dos próximos anos.

Bruna não sentiu a pressão de debutar na chave principal de um evento platinum. Iniciou a partida contra a número 3 do mundo impondo seu jogo e abriu quatro pontos de diferença, aproveitando os erros de Mima Ito. A japonesa tentou reação, mas a atleta brasileira seguiu no controle e fechou o primeiro set.
 


Na segunda parcial, Mima Ito passou a aproveitar melhor os serviços e errar menos na mesa. Bruna manteve o alto nível de atuação, conseguiu até equilibrar a partida, mas pecou nos momentos finais, deixando a japonesa empatar em sets.

O terceiro set também começou equilibrado. Mas, Mima Ito passou a dificultar a recepção da brasileira e abriu 9 a 2 no placar. Bruna não desistiu. Foi buscar ponto a ponto, em uma reação impressionante, e chegou a encostar no placar, perdendo por 11 a 9.
 


O quarto set parecia que teria enredo igual. Bruna iniciou bem e Mima Ito voltou a abrir vantagem. Mas a brasileira reagiu e virou para 6 a 5, obrigando o técnico da número 3 do mundo a pedir tempo. O equilíbrio se manteve até os momentos decisivos da parcial, quando a japonesa conseguiu fechar, em 11 a 9.

 

Mima Ito iniciou melhor no quinto set. Bruna novamente foi buscar o resultado e, pela terceira vez no jogo, chegou a empatar em 9 a 9, mas acabou sendo superada no fim.

Na próxima semana, Bruna Takahashi estará em Porto Rico para a disputa da Copa Pan-Americana, na cidade de Guaynabo. A competição é classificatória para a Copa do Mundo Individual.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações