Notícia

Mais três atletas garantem vagas nas Seleções de base, em Seletiva realizada na capital paulista

Por CBTM

31/01/2020 00h58


Laura Watanabe, Augusto Andrade e Beatriz Fiore venceram as disputas de suas categorias no segundo dia de Seletiva

FOTO DE ARQUIVO: Laura Watanabe venceu no juvenil. Crédito: Daniel Zappe.

 

São Paulo (SP), 30 de janeiro de 2020.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

No segundo dia da Seletiva para a Seleção Brasileira, no centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), mais três atletas garantiram vagas para representar o Brasil nos Sul-Americanos. Nesta quinta-feira (30), Laura Watanabe (juvenil feminino), Augusto Andrade (infantil masculino) e Beatriz Fiore (mirim feminino) foram os grandes vencedores das disputas.

Atleta com experiência internacional em competições adultas, Laura Watanabe encontrou adversárias dispostas a derrubar seu favoritismo. Na decisão, em um jogo bem equilibrado, bateu Lhays Stolarsky, por 4 a 2 (6/11, 11/9, 11/8, 8/11, 12/10 e 11/3).

“Estou muito feliz com essa conquista para representar o Brasil no Sul-Americano. Meu primeiro objetivo foi alcançado e quero atingir vários outros. Quero agradecer aos meus pais, técnicos, preparador físico e a torcida de todos. Sem vocês, não teria conseguido”, comentou Laura.

Augusto Andrade subiu de categoria mas continua mostrando alto nível. Agora no infantil, ele garantiu a vaga na Seleção, ao bater Thiago Uieda na decisão, por 3 a 0 (11/6, 12/10 e 11/8). No primeiro dia da Seletiva, Leonardo Iizuka já havia conquistado a vaga nesta categoria.

“A Seletiva foi muito difícil, não esperava ganhar. Ontem, perdi nas quartas. Achei que ia ser bem mais complicado, mas dei o meu máximo”, analisou Andrade.

No mirim feminino, foi a vez de Beatriz Fiore carimbar seu passaporte para o Sul-Americano. Depois de perder a primeira vaga da categoria para Karina Shiray, ela bateu Julia Hatakeyama na final do segundo dia da Seletiva, por 3 a 1 (6/11, 13/11, 11/4 e 11/7).

“Estou muito feliz com meu resultado. Fui para a final ontem, mas perdi. Hoje, lutei bastante e consegui a vaga”, disse Beatriz.

Nesta sexta-feira, a Seletiva continua, com disputas nas categorias mirim masculino, infantil feminino e juvenil masculino.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações