Notícia

Diogo Silva e Hamilton Yamane conquistam as últimas vagas na Seletiva das categorias de base da Seleção

Por CBTM

01/02/2020 22h00


Silva representará o Brasil na categoria juvenil, enquanto Yamane fará parte da Seleção mirim

FOTO DE ARQUIVO: Diogo Silva foi o vencedor no juvenil. Crédito: Daniel Zappe.

 

São Paulo (SP), 1° de fevereiro de 2020.

Por: Assessoria de Imprensa – CBTM

As últimas duas vagas na Seletiva das categorias de base da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa foram definidas neste sábado (1), no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). Diogo Silva, no juvenil masculino, e Hamilton Yamane, no mirim masculino, foram os grandes vencedores.

Na final juvenil deste sábado, Diogo Silva bateu Richard Pinheiro, por 4 a 0 (11/6, 11/9, 11/9 e 11/5). “Estou muito feliz com a vaga na Seleção. No primeiro dia, acabei perdendo na semifinal, mas consegui me recuperar hoje”, disse o atleta, após a conquista da vaga.

Já na decisão do mirim, Hamilton Yamane bateu Pedro Sayar, por 3 a 1 (11/3, 12/10, 7/11 e 13/11). “Foi muito difícil a Seletiva, desde a disputa de grupos até a final. Mas estou muito feliz por ter conseguido”, comentou Yamane.

Desta forma, Augusto Andrade, Hamilton Yamane, Karina Shiray e Beatriz Fiore representarão o Brasil no Sul-Americano da categoria mirim; Augusto Andrade, Leonardo Iizuka, Giulia Takahashi (pré-selecionada) e Karina Shiray no infantil; Henrique Noguti, Diogo Silva, Lívia Lima (pré-selecionada) e Laura Watanabe no juvenil; e, Bruna Alexandre no adulto. As categorias onde existirem mais vagas serão preenchidas com escolhas dos treinadores.

Segundo o coordenador técnico de seleções olímpicas da CBTM, Lincon Yasuda, a Seletiva deste ano foi marcada pelo equilíbrio: “Antes do evento, a gente faz um prognóstico de favoritos, mas vimos que neste ano tínhamos seis ou sete candidatos em cada categoria. Vale destacar o desempenho do Augusto Andrade e da Karina Shiray, que conquistaram vagas no mirim e no infantil. Foram gratas surpresas”.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações