Notícia

Cabeças de chave iniciam a disputa no Aberto da Espanha: quatro brasileiros nos torneios individuais e mais um nas duplas

Caroline Kumahara, Eric Jouti, Guilherme Teodoro e Thiago Monteiro brigam no individual e Humberto Manhani está vivo apenas na disputa de duplas

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

05/02/2020 19h00


Após as etapas preliminares, é hora de um desafio maior no Aberto da Espanha, competição challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta quinta-feira (5), em Granada, começa a disputa da chave principal. Quatro brasileiros estão classificados nos torneios individuais feminino e masculino: Caroline Kumahara, Eric Jouti, Guilherme Teodoro e Thiago Monteiro. Nas disputas de duplas, um quinto brasileiro: Humberto Manhani.

Caroline é a primeira a ir para a mesa, no individual feminino, às 7h20 (horário de Brasília), quando encara a japonesa Fuwa Yumoto. Depois, é a vez dos meninos. Thiago Monteiro, cabeça de chave número 4, tem como primeiro adversário o espanhol Carlos Caballero, às 11h. Eric Jouti, cabeça de chave número 7, enfrenta outro atleta da casa, Alberto Lillo, às 11h55. Estes três jogos terão transmissão da ITTV (https://tv.ittf.com/). Guilherme Teodoro, único classificado da fase preliminar, terá pela frente o italiano Mihai Bobocica, também às 11h55. Os jogos dos dois naipes são válidos pela fase de 64.

“Treinei firme nessa semana e coloquei algumas ferramentas no meu jogo que não consegui usar no Aberto da Alemanha. Acredito que na Espanha tenho tudo para fazer um bom torneio, e espero reencontrar o caminho da vitória”, comenta Jouti, que não teve grande desempenho na semana passada, na Alemanha, caindo no primeiro dia.

Já o torneio masculino de duplas terá duas parcerias do país. Humberto Manhani, que não se classificou no individual, joga ao lado de Guilherme Teodoro.  Nesta quarta-feira, eles venceram os eslovacos Samuel Kaluzny e Samuel Novota, por 3 a 1 (11/9, 11/5, 6/11 e 11/5). Nas oitavas de final, encaram os espanhóis Carlos Caballero e Alvaro Robles, às 13h30.

Cabeças de chave número 2, os brasileiros Eric Jouti e Thiago Monteiro terão como primeiro desafio, no mesmo horário, a parceria formada pelo tcheco Jiri Martinko e o moldávio Andrei Putuntica. O jogo também é válido pelas oitavas de final. As duas partidas de duplas com a presença de brasileiros serão transmitidas pela ITTV.

Sub-21

Guilherme Teodoro se despediu nesta quarta-feira do torneio sub-21. Na fase de 32, ele venceu o belga Valentin Pieraert, por 3 a 1 (11/3, 9/11, 11/8 e 11/7), mas caiu na sequência, nas oitavas, para o romeno Rares Sipos, por 3 a 2 (11/9, 10/12, 11/8, 7/11 e 8/11).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações