Notas Oficiais

(18-02-2020) 017-2020

Dispõe sobre o Exame para Árbitros Internacionais ITTF 2020 e dá outras providências.

18/02/2020 11h30


A Coordenação de Arbitragem CBTM, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, de acordo com o disposto no Art. 4º, alínea “g” do Estatuto desta Entidade, tendo em vista a melhora, crescimento e aprimoramento da classe e em cumprimento aos objetivos ambiciosos estabelecidos no Plano Estratégico 2018-2024 da ITTF, onde começaram a se investir significativamente em eventos, novos programas, projetos e ferramentas, incluindo a área de Educação, que, como parte de Alto Desempenho e Desenvolvimento, foi identificada como uma das cinco principais prioridades estratégicas, vem divulgar informações sobre o Exame para Árbitros Internacionais ITTF 2020.


Informações Gerais:


1-
O exame foi criado pelo Departamento de Alto Desempenho e Desenvolvimento, Unidade de Educação, em cooperação com o Comitê de árbitros da ITTF.

2- O exame para árbitro internacional ITTF 2020, será realizado on-line, entre março e abril de 2020.

3- A taxa do exame 2020 UI é de US$ 30 (trinta dólares) por candidato.

4- Somente após o pagamento das taxas do exame UI, mas não antes de 5 de março de 2020, cada candidato será contatado por e-mail separadamente e receberá seu token de acesso individual ao exame on-line, com o fornecimento de um nome de usuário e senha. Uma vez registrado na plataforma, o candidato terá obrigatoriamente que carregar a digitalização do passaporte para poder acessar o exame.

Nota: Diretrizes detalhadas serão fornecidas aos candidatos para facilitar seu acesso à plataforma e também familiarizá-los com o Moodle, que é o Sistema de Gerenciamento que será utilizado para o exame.

5- O exame estará disponível nos seguintes 10 idiomas: português, inglês, árabe, chinês simplificado, chinês tradicional, espanhol, francês, japonês, coreano ou russo.

6- Os candidatos a IU devem ter um excelente conhecimento e compreensão das Leis e Regulamentos do Tênis de Mesa, em particular para o de Competições Internacionais, bem como do Manual para Oficiais de Partida e/ou qualquer outra publicação que possam ter recebido pela NA ou pela ITTF.


Pré-requisitos para os candidatos:


1-
É aplicável um limite mínimo de idade para acessar o exame UI - os candidatos devem ter nascido em 01 de Março de 2000 ou antes.

2- É obrigatório que os candidatos sejam aprovados no Exame de árbitro nacional (ou equivalente), seguindo o padrão ITTF ou seu próprio sistema educacional de NA, e que tenham pelo menos 2 anos de experiência oficiando em nível nacional.

3- O conhecimento básico do Microsoft Office e dos navegadores da Internet também é recomendado.

4- Uma vez registrado na plataforma da avaliação, o candidato terá obrigatoriamente que carregar a digitalização do passaporte para poder acessar o exame.


Desta forma, solicitamos aos Árbitros interessados em realizar o exame que enviem um e-mail para
marcos@cbtm.org.br até 17 horas (horário de Brasília) do dia 21 de fevereiro de 2020 (sexta-feira) com o Assunto “Exame para Árbitro Internacional 2020” e os dados abaixo listados:

- Nome completo (como aparece no passaporte);

- Sexo;

- Telefone móvel com DDD;

- E-mail;

- Data de Nascimento;

- Idiomas falados fluentemente;

- Qual idioma preferido para a realização do exame;


Este dispositivo passa a vigorar a partir da sua data de publicação.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações