Notícia

Calderano estreia com vitória apertada na Hungria e dupla brasileira pode garantir medalha nesta sexta-feira

Número 7 do mundo venceu atleta de Hong Kong no individual, enquanto Eric Jouti e Vitor Ishiy superaram belgas nas oitavas do torneio de duplas

Hugo Calderano comemora na Hungria - Crédito: ITTF

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

20/02/2020 17h45


O Brasil está bem perto de garantir uma medalha no torneio de duplas masculino do Aberto da Hungria, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta quinta-feira (20), Vitor Ishiy e Eric Jouti venceram os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet, por 3 a 0 (12/10, 11/9 e 11/8), nas oitavas de final do torneio. No individual, o número 7 do ranking mundial, Hugo Calderano, tomou susto, mas conseguiu vencer na estreia: bateu o honconguês Lam Siu Hang, por 4 a 3 (11/4, 11/8, 8/11, 7/11, 4/11, 11/8 e 11/5).

Nas quartas de final, Ishiy e Jouti não encontrarão facilidades. Os adversários serão os alemães Benedikt Duda e Patrick Franziska, dois dos mais experientes jogadores de duplas do mundo, mas que não costumam atuar juntos. A partida está marcada para 7h10 desta sexta-feira (horário de Brasília). No individual, Calderano vai encarar o sueco Kristian Karlsson, às 14h, pelas oitavas de final. Os jogos terão transmissão ao vivo da ITTV (https://tv.ittf.com/).

Eric Jouti afirma que o entrosamento com Vitor Ishiy, que já garantiu inclusive alguns triunfos em torneios latino-americanos, faz a diferença em uma competição deste nível. “Acho que o importante de jogar contra duplas fortes é conhecer bem os nossos adversários. Com o Vitor, temos uma boa sincronia, pois nos conhecemos bem e sabemos como o outro gosta de jogar. Sobre amanhã, vai ser duro, mas já mostramos que temos recursos para ganhar. Vamos dar nosso máximo contra eles e espero sair com a vitória”, avisa Jouti.

Por sua vez, no individual, Hugo Calderano levou sufoco na partida de estreia na Hungria, pela fase de 32. Começou o jogo contra Lam Siu Hang arrasador, vencendo o primeiro set por 11 a 4. Ainda teve o controle no segundo set, mas já sentiu os efeitos do saque do adversário, que começou a dificultar sua recepção.

A partir da terceira parcial, o brasileiro teve extrema dificuldade. Perdeu o terceiro set, chegou a equilibrar o confronto no quarto, mas também saiu derrotado, e foi totalmente dominado no quinto.

Calderano buscou a reação no sexto set, quando passou a aproveitar cada erro de seu adversário e abriu 4 a 0 no placar. Mas Hang buscou o empate, obrigando o técnico Jean-René Mounié a pedir tempo. O confronto seguiu disputado até 8 a 8, quando o brasileiro foi decisivo nos momentos finais. No set desempate, ele não deu chances ao rival e garantiu a classificação.


Demais duplas


As outras duas duplas com brasileiros se despediram nesta quinta-feira, ambas nas oitavas de final. Nas mistas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi perderam para os alemães Patrick Franziska e Petrissa Solja, por 3 a 1 (11/9, 8/11, 4/11 e 2/11). Na disputa feminina, a parceria da brasileira Caroline Kumahara e da norte-americana Lily Zhang perdeu para as tailandesas Orawan Paranang e Suthasini Sawettabut: 3 a 1 (12/14, 6/11, 11/9 e 10/12).


FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações