Notícia

Calderano atropela na estreia e enfrenta companheiro de clube nas oitavas do Aberto do Catar

Duelo contra Anthony Amalraj durou pouco mais de 25 minutos; próximo adversário já foi parceiro do brasileiro em torneios de duplas

Calderano foi absoluto no primeiro jogo. Foto de Arquivo: ITTF.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

05/03/2020 15h12


Não teve nem muita emoção. O brasileiro Hugo Calderano atropelou o indiano Anthony Amalraj, em sua estreia no Aberto do Catar 2020, competição nível platinum (o mais alto em premiações e pontuações no ranking) do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Nesta quinta-feira (5), em Doha, ele venceu por 4 a 0 (12/10, 11/4, 11/4 e 11/6), pela fase de 32 do torneio.

O próximo adversário é muito conhecido de Calderano. Simon Gauzy, número 21 do mundo, é seu companheiro no Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha, e já foi seu parceiro em torneios de duplas no Circuito Mundial. Contemporâneos, só se enfrentaram uma vez em competições adultas internacionais: em 2017, no Aberto da Áustria, quando o francês venceu. Antes, no juvenil e sub-21, dois confrontos, com uma vitória para cada lado. O jogo das oitavas acontece nesta sexta-feira, às 13h50 (de Brasília), com transmissão ao vivo da ITTV (https://tv.ittf.com/).

Calderano encontrou muitas dificuldades para fechar o primeiro set. Diante de um adversário bem agressivo, precisou inclusive contar com uma casquinha, quando o jogo estava empatado em 10 a 10. Por sinal, foi o único set equilibrado do confronto, que teve um total de 25 minutos e 19 segundos.

O indiano ainda iniciou bem o segundo set, abrindo 2 a 0. Daí em diante, só deu o brasileiro. Virou de forma arrasadora e manteve o ritmo na terceira parcial, sempre dificultando a recepção do adversário e com ralis muito curtos. No quarto set, Amalraj ainda melhorou na defesa, mas não conseguiu fazer frente ao jogo intenso de Calderano.

“Foi um bom desempenho do Hugo. Ele sacou muito bem e conseguiu pôr muita pressão depois. Ele dominou totalmente a partida. Espero que consiga manter esse nível físico e mental amanhã, no jogo das oitavas”, disse o técnico Jean-René Mounié.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações