Notícia

Brasil é campeão por equipes em duas categorias no Aberto Júnior do Peru

Títulos no sub-15 masculino e sub-18 feminino mostram os mesa-tenistas do país ainda dominando a cena em Lima

Leonardo Iizuka e Nicolas Nishimura venceram no Peru. Foto: Hideo Yamamoto.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

12/03/2020 11h00


O Brasil segue ganhando títulos em Lima. No final da noite desta quarta-feira (11), duas equipes do país subiram ao degrau mais alto do pódio no Aberto do Peru, competição do Circuito Mundial Júnior: Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Lívia Lima venceram no sub-18 feminino, enquanto Leonardo Iizuka e Nicolas Nishimura foram campeões no sub-15 masculino.

As conquistas dão sequência a uma jornada fantástica de meninas e meninos do Brasil em Lima. Na semana passada, no Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-18, o país foi o primeiro colocado no quadro de medalhas do torneio, com dez ouros (de 14 possíveis), quatro pratas e seis bronzes.

Juntas, Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Lívia Lima já conquistaram muitas medalhas em torneios do Circuito Mundial e também em competições nas Américas. Neste início de Aberto do Peru, elas foram donas das mesas. Na semifinal, passaram pelas peruanas Alessandra Cisneros e Maria Maldonado, por 3 a 0. Na decisão, repetiram o placar contra as argentinas Divina Ding e Valentina Parola. Já as brasileiras Bárbara Marroque e Lhays Stolarsky passaram bem perto de medalhas, caindo nas quartas de final.

No sub-15 masculino, Iizuka e Nishimura superaram os donos da casa, na semifinal, por 3 a 1. Na decisão, bateram os equatorianos Jeremy Cedeno e Diego Piguave, pelo mesmo placar. Como detalhe, eles tiveram problemas de saúde durante o torneio, mas não se abateram e garantiram o ouro. O Brasil ainda ficou com o bronze nessa categoria, com a equipe formada por Thiago Motizuki, Nicolas Andrade e Vicenzo Nakashima.

“As meninas perderam apenas um jogo em todo torneio de equipes. A atitude e disciplina tática contribuíram para este resultado impecável. Os nossos pequenos garotos superaram, não só os adversários, mas fortes dores estomacais e diarreia. Aprenderam a jogar com inteligência e superaram o déficit físico. Estão de parabéns”, disse o técnico Hideo Yamamoto.

E ainda teve mais uma medalha, no sub-15 feminino. Karina Shiray e Victoria Strassburger ficaram na semifinal, caindo para as chilenas Fernanda Araneda e Constanza Mesas, por 3 a 1. Com isso, levaram a medalha de bronze para casa.

O Aberto Júnior do Peru segue até sábado, com as competições individuais no sub-13, sub-15 e sub-18. Os resultados completos de todos os jogos você confere na página do torneio: (https://www.ittf.com/tournament/5195/peru-junior-cadet-open-ittf-junior-circuit/).   

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações