Notícia

CBTM adia realização da Copa Brasil TMB Platinum e ITTF suspende todas as suas competições a partir da próxima segunda-feira

Medida da entidade internacional terá validade até o final do mês de abril; nova data para a competição nacional será definida posteriormente

Competições estão sendo adiadas ou canceladas por conta do Covid-19

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

14/03/2020 10h59


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), comunicou, em nota oficial, o adiamento da etapa da Copa Brasil TMB Platinum, que aconteceria entre os dias 16 e 19 de abril, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). Segundo a nota, a nova data será informada futuramente, tão logo o surto do Covid-19 seja controlado.

A decisão segue as orientações do Ministério da Saúde, do Governo Federal, e está em linha com a decisão de cancelar todos os eventos, até o final de abril de 2020, da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

Na manhã de sexta-feira (13), a ITTF decidiu suspender todas as competições internacionais que organiza, em razão do aumento do número de casos da Covid-19 e o aumento da classificação da doença pela Organização Mundial de Saúde para pandemia. A medida valerá a partir da próxima segunda-feira (16), e se estende até o final de abril.

O Aberto de Omã, em Mascate, e o Aberto Júnior do Peru, em Lima, que estão em andamento, seguem normalmente até o final desta semana, quando serão realizadas as finais. Em Omã, o brasileiro Thiago Monteiro já encerrou sua participação, enquanto no Peru há diversos atletas do Brasil nas disputas, que se encerram neste sábado.

A suspensão afeta torneios importantes, como a realização do Pré-Olímpico de Duplas Mistas, em abril, na Argentina. O Campeonato Mundial de Equipes, em Busan, na Coreia do Sul, os Abertos Platinum da Austrália e do Japão, e vários outros torneios na China, Coreia do Sul e Itália, já haviam sido suspensos. Na noite de quinta, o Aberto da Polônia foi interrompido após a disputa das fases preliminares.

Nas últimas semanas, a ITTF comunicou que está avaliando a situação de cada etapa dos calendários olímpico e paralímpico. Uma reunião emergencial para definir a manutenção ou cancelamento dos próximos torneios está marcada para segunda-feira (16). Entre as competições que serão avaliados estão a Seletiva para os Jogos Paralímpicos e o Aberto Platinum da China.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa


Outras Notícias

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações