Notícia

CLUBES DO BRASIL – Conheça a APCEF e seus projetos para crescer no cenário nacional

Grande campeão Israel Barreto tem o sonho de fazer um projeto modelo em um novo espaço na capital amazonense

No alto do pódio - Israel Barreto brilhando pela APCEF na Copa das Federações de 2019. Foto: FTMA.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

08/04/2020 14h16


Começamos hoje a destacar as principais forças do tênis de mesa nacional, com a série Clubes do Brasil. E nesta primeira viagem, vamos falar da APCEF, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, em Manaus (AM). Uma equipe que conta com a tradição do tênis de mesa amazonense, sempre revelando grandes talentos.

Um deles é o nome mais ilustre da APCEF e o que sonha mais alto. Israel Barreto é um dos maiores craques do tênis de mesa do estado, com diversas participações internacionais e vários títulos de competições pelo Brasil. Aos 43 anos, segue exibindo seu talento nas mesas: “Com saúde consigo jogar. É um prazer, faço isso com muito amor. Se não fosse assim, já teria deixado de mão".

O clube manauara, presidido por Osmar Barbosa, briga atualmente para tentar voos mais altos. O espaço ficou pequeno e a solução foi sair das dependências da sede. Os atletas utilizam um galpão, com espaço para cinco mesas, funcionando de forma independente, com foco total no tênis de mesa.

Os desafios serão grandes após a retomada dos trabalhos. “A curto prazo, precisaremos organizar o clube, pois precisamos parar as atividades. Estamos em um galpão alugado e pretendemos ficar no máximo três anos, até conseguirmos um terreno para fazer um espaço igual ao FranTT (em Piracicaba, interior de São Paulo), com alojamento, um local para a prática do tênis de mesa e academia", detalha Barreto.

O Campeonato Brasileiro TMB Platinum é outro foco de Israel Barreto e os profissionais que estão no clube para esta temporada. “Precisamos montar as categorias menores para a competição. Estamos dando condições aos atletas filiados, para que possam se organizar e levarmos uma quantidade maior do que no ano passado, inclusive com um técnico só para cuidar dos atletas da APCEF”, explica.

Além de ser atleta e técnico, Israel Barreto também acumula o cargo de presidente da Federação Amazonense, cargo que deve se distanciar em breve, após o final de seu mandato, para investir em outro sonho: “Temos um projeto para crianças carentes, onde a Associação dos Gerentes da Caixa fez uma proposta de nos ajudar com material e pagamento para o monitor, que irá ministrar as aulas. Estamos esperando acabar essa paralisação por causa do coronavírus, pois temos muito ainda a fazer”.




FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações