Notícia

CLUBES DO BRASIL – AABB Limoeiro quer brilhar no cenário do tênis de mesa como o “irmão” famoso da capital cearense

Clube do Vale do Jaguaribe busca alcançar patamar nacional já atingido pela AABB Fortaleza e se apoia em projetos para crianças nas escolas da cidade

Garotada da AABB Limoeiro treina para chegar ao patamar nacional. Foto: Divulgação.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

13/04/2020 18h05


Limoeiro do Norte fica localizado no Vale do Jaguaribe, a 200 quilômetros da capital cearense, bem próximo da fronteira com o Rio Grande do Norte. É conhecido como a “Cidade das Bicicletas”, mas poderá ser a cidade das raquetes no futuro. Pelo menos, esse é o sonho dos dirigentes da AABB local, que buscam brilhar no cenário estadual e nacional, assim como o “irmão” famoso da capital, a AABB Fortaleza.

O clube da capital é bem conhecido no cenário. Por lá, brilhou o filho mais famoso do tênis de mesa cearense, Thiago Monteiro, ainda em atividade aos 38 anos. Hoje, o esporte do clube é comandado por Rodrigo Arruda, e o pai de Thiago, Alexandrino Monteiro, é técnico de uma das revelações da AABB, David Vidal, campeão estadual mirim. O irmão de Thiago, Alexandre Monteiro, é destaque em várias competições.

“A AABB é um caso raro de clube que sobrou em Fortaleza. Infelizmente, há poucos em nossa região”, reconhece Valberto Almeida, presidente da Federação dos Mesatenistas do Ceará, que aponta o projeto de Limoeiro como bem promissor.

Juarez Freitas é o professor que comanda a nova safra de meninos e meninas em Limoeiro do Norte. O Projeto Interação Escola Comunidade de Tênis de Mesa está sendo desenvolvido pela Federação, com o apoio do governo do Ceará e a empresa Enel. Os treinos envolvem 32 atletas das escolas públicas do município, é totalmente gratuito, com carga horária de 16 aulas semanais.

“Esse projeto é muito importante, porque envolve atletas de baixa renda, produzindo uma inclusão a partir do tênis de mesa. Agradecemos muito ao presidente da AABB, Odenir Fernandes”, ressalta Juarez.

No projeto, o clube recebeu piso emborrachado, raquetes e bolas, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Maicon de Lima é o instrutor das crianças, e foi treinado por Alexandre Monteiro, o irmão de Thiago Monteiro. O mesa-tenista Hugo Calderano também foi outro a doar materiais de jogo, como borrachas e raquetes seminovas. O objetivo do clube é participar, ainda neste ano, de competições a nível municipal, estadual e até nacional.

Além dos 32 atletas que entraram no projeto da Federação, outros 23 mais experientes são alunos da Escola Normal de Limoeiro, uma escola particular onde Juarez dá treinos de tênis de mesa. Vários atletas de Limoeiro do Norte já participaram das etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, como os casos de Tácio Maia, João David Sena, Isadora Pereira e Pierre Assis.

“Acredito que a AABB de Limoeiro possa ser uma potência no futuro, temos bons atletas e que eles estão bastante motivados”, diz Juarez, sonhando em chegar ao patamar atingido pelo clube de Fortaleza.




FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações