Notícia

CBTM lança o Ping Pontos TMB, o primeiro programa de fidelidade no esporte olímpico do Brasil que gera prêmios para a própria comunidade

Compras em lojas, inscrições e taxas vão gerar pontos, que podem ser trocados por descontos em novas compras na mesma rede de parceiros ou descontos em taxas e inscrições

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

30/04/2020 09h00


Buscando seguir em seu caminho de inovação e geração de benefícios para a comunidade, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa está lançando, nesta semana, o primeiro programa de fidelidade do esporte olímpico brasileiro que vai gerar prêmio para os filiados dentro e fora do ambiente de competições. O Ping Pontos TMB será exclusivo para os filiados da CBTM e os pontos poderão ser trocados dentro e fora do ambiente esportivo.

O programa de pontos conta com uma rede integrada de parceiros, com lojas já conhecidas nacionalmente, como Casas Bahia, Movida, Magazine Luiza, Net Shoes, Centauro, Extra, Americanas, Booking, entre outras. A rede permite que a compra de produtos e serviços sejam feitos com descontos e em todos os momentos sejam recebidos pontos equivalentes. Tudo é feito em ambiente virtual.

A própria comunidade poderá ingressar na rede de parceiros, caso o membro seja um empreendedor (loja especializada, restaurantes, seguros ou outros) e queira oferecer seu portfólio de benefícios no programa. Para isso, basta entrar em contato com a CBTM para alinhar o modo de cadastramento. É uma forma de retroalimentar o sistema.

Os pontos conquistados em pagamentos na entidade (como taxas e inscrições) e em lojas parceiras poderão ser trocados por experiências exclusivas, produtos da Seleção, taxas de cursos e registros e por prêmios na própria rede de parceiros. O programa possui um painel administrativo em que é possível observar todos os dados de consumo dentro desta rede.

“Esse novo serviço oferecido aos filiados demonstra a preocupação com esse público, em entregar cada vez mais experiência e serviços que agreguem valor. Era um sonho antigo nosso. No estado do Rio, como exemplo, um filiado que paga regularmente a conta de luz da Enel ou da Light vai poder gerar pontos suficientes para quitar boa parte das taxas e inscrições de uma temporada”, explica o presidente da CBTM, Alaor Azevedo.

O programa é desenvolvido pela ARC Soluções, empresa carioca, fundada em 2006, e que atende grandes clubes de futebol e empresas oferecendo tecnologia para marketing de relacionamento. Light, Enel, Cabify, Unimed, Yamaha e Clube Atlético Mineiro são alguns dos clientes que já trabalham neste sistema.

O mais interessante é que todos os registrados na CBTM estarão automaticamente incluídos no programa de pontos, não havendo custo ou cadastro adicional para participar. Será disponibilizado um ambiente virtual exclusivo para o programa, com hotsite e app. Realizando o login, o filiado estará dentro da plataforma e da sua conta com as informações. Por ser virtual e de todos os registrados, o Ping Pontos TMB tem abrangência nacional.

 “É importante que o filiado entenda que o registro federativo traz diversos benefícios com o novo modelo de competições implantado, com o ranking integrado, a participação em Ligas e torneios nacionais, e, agora, a soma de pontos que podem gerar prêmios. Isso vai gerar um ganho técnico também. Um atleta que consiga somar pontos através de compras em lojas parceiras, poderá conseguir financiar sua própria viagem para competições nacionais ou mesmo pagar a inscrição da própria competição com estes pontos, por exemplo”, ressalta o diretor da entidade, Geraldo Campestrini.

Um dos grandes objetivos da CBTM é multiplicar o número de filiados, dos atuais 4 mil para 50 mil em curto espaço de tempo. Uma grande campanha está sendo lançada nas redes sociais, motivando os filiados a conhecerem o Ping Pontos TMB.

“Essa é mais uma inovação. Buscamos solução criativas, para termos um ambiente cada vez mais profissional. Só quem pertence a comunidade atlética do tênis de mesa possui mais esse benefício exclusivo. Queremos fomentar o orgulho de pertencimento ao quadro federativo, promover outros produtos CBTM que reverterão em pontos”, explica o gerente de desenvolvimento da entidade, João Gabriel Leite.




FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa


Outras Notícias

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações