Notícia

Em novo mandato na Federação do MS, Marco Tavares tem como projeto a criação de um centro de desenvolvimento

Meta é ter cerca de 200 atletas treinando no local mensalmente; Aberto em Bonito é outro projeto no novo mandato do dirigente

Marco Antônio Tavares vai presidir a Federação do Mato Grosso do Sul por mais quatro anos.

Por Assessoria de Imprensa – CBTM, com informações da FTMMS

03/05/2020 14h11


O dirigente Marco Antônio Tavares, representando a chapa “Trabalho Futuro”, foi eleito no último dia 3 de abril para um novo mandato de quatro anos à frente da Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul (FTMMS). E quem poderia pensar em apenas uma continuidade, sem grandes novidades na condução da entidade, se engana. O objetivo é fazer ainda mais nos próximos anos, buscando o crescimento do estado no cenário nacional.

A Federação completou 20 anos de fundação em março, sendo que Tavares fez parte do grupo de se mobilizou para sua criação. “Formamos um quadro de árbitros robusto e de grandes nomes. Nossos atletas estiveram em competições nacionais e venceram, e ainda puderam alguns integrar as Seleções Brasileiras. Tudo isso pela preocupação de formar bons treinadores de forma contínua”, recorda o dirigente.

Mas a grande meta do novo mandato é a implantação do Centro de Desenvolvimento. “Ele servirá para alavancar as ações de formação, aperfeiçoamento e de médio rendimento, onde a proposta e treinar 200 atletas por mês. Nesse mesmo Centro será oportunizada a formação contínua dos técnicos, onde a interface com os projetos públicos desenvolvidos nas escolas da capital Campo Grande fomentará essa aliança de multiplicação de conhecimento”, projeta Tavares.

A formação parece ser o grande objetivo da FTMMS, que participará ativamente do projeto Diamantes do Futuro, o que, segundo o presidente, incentivará e mensurará o potencial de descoberta de novos talentos. Além disso, com a adesão ao Novo Modelo de Competições e a melhora do sistema através do CBTMWEB, o Mato Grosso d o Sul terá um ganho importante na modalidade.

Outro grande projeto, pessoal de Marco Antônio Tavares, tem o conceito de união entre esporte e turismo: “Seria realizado na cidade de Bonito, estância mundialmente conhecida pelas suas belezas naturais e que receberá um evento nacional e posteriormente internacional, chamado por nós de Bonito Open de Tênis de Mesa. Conto com a ajuda da CBTM, com os amigos, com os profissionais envolvidos e principalmente com meu maior tesouro, minha família”, finaliza o dirigente.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações