Notícia

Novo sistema integrado do tênis de mesa brasileiro já tem mais de 50 pessoas capacitadas

CBTM Web centraliza inscrições e informações dos atletas e competições regionais da modalidade, gerando muitos benefícios aos mesa-tenistas

Tela do CBTM Web, sistema implantado a aprimorado pela Confederação. Foto: Reprodução.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

01/06/2020 10h17


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa lançou, nesta temporada, o novo sistema CBTM Web, que integra todas as informações das competições nacionais, regionais e estaduais da modalidade. Ao todo, mais de 50 pessoas já foram capacitadas a utilizar a nova ferramenta, permitindo que as competições da modalidade atinjam um outro patamar organizacional.

O novo sistema permite que as entidades ganhem agilidade na realização nos processos internos de suas competições. Ligas e Federações filiadas também podem usufruir da vantagem de atualizar os resultados dos jogos online e conseguem gerenciar toda a parte financeira do evento diretamente no novo sistema. Para os atletas, a inscrição também é fácil, com a emissão dos boletos diretamente na plataforma.

“Já capacitamos mais de 50 pessoas, incluindo as Federações Estaduais, Ligas e colaboradores da CBTM. O treinamento foi realizado para que as entidades possam realizar as suas competições locais diretamente em nossa plataforma online. O conteúdo do treinamento abordou desde os primeiros passos de inscrições nos eventos até o lançamento da pontuação no ranking nacional”, explica o gerente técnico da CBTM, Edimilson Pinheiro.

“Começamos uma segunda fase de implementação e nela já estamos realizando a reciclagem das entidades, pois desde a primeira versão lançada em janeiro, melhorias solicitadas pelos usuários já foram implementadas”, detalha.

A implantação do CBTM Web é um passo fundamental para que o Novo Modelo de Competições do Tênis de Mesa Brasileiro tenha sucesso. Com a integração, as Ligas Regionais puderam entrar no sistema, com todos os atletas figurando no ranking nacional e disputando as competições de acordo com a sua categoria (ouro, prata, bronze ou iniciante). Com o novo formato, todos os mesa-tenistas do país, desde os profissionais até os conhecidos “atletas de fim de semana”, podem usufruir de diversos benefícios, incluindo as parcerias de marketing, como o clube de benefícios Ping-Pontos TMB.

“É importante salientar que a plataforma já está num grau de maturidade operacional considerado como bom e para que possa melhorar ainda mais é fundamental o feedback dos usuários que estão realizando o treinamento. Gostaria de agradecer a área técnica, e em especial ao nosso coordenador técnico André Silva, pela sua grande contribuição no processo de evolução do no sistema, e a empresa Winmaster, que está nos ajudando no desenvolvimento dessa ferramenta que contribuirá muito para o desenvolvimento da nossa modalidade no país”, finaliza Pinheiro.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações