Notícia

Histórias de superação de três campeãs guerreiras na Resenha TMB da próxima quarta-feira

A paralímpica Cátia Oliveira e as olímpicas Caroline Kumahara e Jessica Yamada são as convidadas do programa, às 19h, no canal da CBTM no YouTube

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

18/06/2020 16h02


Uma homenagem a três guerreiras do tênis de mesa brasileiro. A Resenha TMB da próxima quarta-feira (24) terá três convidadas de altíssimo nível, contando histórias de superação e preconceito contra as mulheres, homossexuais e cadeirantes. Cátia Oliveira, vice-campeã mundial paralímpica da classe 2, e, Caroline Kumahara e Jessica Yamada, ambas da Seleção olímpica, são as convidadas do programa vai ao ar, às 19h (de Brasília), no canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil).

Jessica Yamada foi uma das primeiras mulheres a tentar a sorte no tênis de mesa na Europa. Por seis anos atuou na França, mas não teve vida fácil. Além da solidão e do distanciamento da família, nunca teve as mesmas condições que seus colegas homens. Mesmo assim, conseguiu se destacar e hoje é a segunda melhor atleta do país no ranking mundial.

Caroline Kumahara foi uma das mais precoces craques do tênis de mesa feminino do Brasil, disputando sua primeira Olimpíada com apenas 16 anos, em Londres-2012. Homossexual assumida, vai contar sobre as dificuldades que encontrou em sua carreira e também detalhar sobre seu momento, em que voltou a se destacar e conseguiu novamente a vaga na Seleção Brasileira.

A terceira convidada é outra lutadora na vida. Na véspera de ser convocada para a Seleção sub-17 de futebol, Cátia Oliveira sofreu um acidente que lhe tirou os movimentos das pernas. Se reinventou no tênis de mesa, onde chegou ao vice-campeonato mundial da classe 2, exatamente no dia em que perdeu seu pai, que não aguentou a emoção de ver a filha voar tão alto.

O programa

A Resenha TMB estreou no dia 6 de maio, como uma grande opção de entretenimento para o público da modalidade, em momentos de isolamento social, sem a pretensão de ser live, mas com a missão de ocupar um espaço na programação de conteúdo da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. A proposta do programa é tratar de histórias do tênis de mesa de uma forma leve, descontraída, onde os convidados possam contar suas experiências pessoais e responder perguntas formuladas no chat e mídias sociais.

Em função da pandemia do novo coronavírus, o programa se chama Resenha TMB em Casa, reforçando a mensagem do isolamento social. A apresentação do programa é de Nelson Ayres, com coordenação de André Soares, trabalhos técnicos de Éder Motta, e direção de João Gabriel Leite.

Na primeira Resenha TMB, o trio que representou o tênis de mesa masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2004, Hugo Hanashiro, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro, mostrou que ainda está bastante entrosado fora das mesas, mesmo após tanto tempo. A segunda edição contou com uma geração de craques que brilha intensamente na Europa: Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti deram boas risadas e lembraram momentos importantes de suas carreiras. No terceiro programa, Bruna Takahashi, Mônica Dotti e Emiko Takatatsu, três mulheres que marcaram gerações, fizeram o encontro para alegria dos amantes da modalidade.

No programa seguinte, Gustavo Tsuboi, Bruno Anjos e Mariany Nonaka relembraram histórias da geração que começou a brilhar nas mesas no início dos anos 2000. A quinta edição da Resenha foi repleta de risos entre as integrantes da equipe campeã mundial e medalhista de bronze na Paralimpíada de 2016, Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos.

A penúltima edição trouxe a presença de três técnicos: Francisco Arado, o Paco, da Seleção olímpica masculina; Paulo Molitor, comandante da Seleção paralímpica; e, Lincon Yasuda, ex-técnico da Seleção feminina e coordenador das Seleções olímpicas da CBTM. Na edição da última quarta-feira, três nomes da nova geração do tênis de mesa: o atleta da Seleção juvenil, Diogo Silva; o técnico das equipes de base do Brasil, Jorge Fanck; e o jogador e youtuber Gustavo Yokota.

Abaixo, o link para acompanhar a oitava edição da Resenha TMB:



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações