Notícia

Ciência TMB estreia neste sábado, com conteúdo específico produzido por profissionais da modalidade

Estreia terá a presença da professora Taisa Belli, líder da Universidade do Tênis de Mesa, com o tema “Treinadores e Treinadoras de Tênis de Mesa"

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

29/07/2020 16h22


Um programa voltado para os profissionais do tênis de mesa brasileiro e para difundir conteúdo específico para toda a comunidade. Técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, entre outros, terão espaço para disseminarem temas relevantes da modalidade, com o Ciência TMB passando a ocupar este espaço na nova grade do canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil), a partir deste sábado (1), às 17h. A iniciativa é da própria CBTM, através da Universidade do Tênis de Mesa.

O primeiro programa terá a presença da professora Taisa Belli. Ela é líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Esportes de Raquete (Griper) na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (SP) e líder da Universidade do Tênis de Mesa, na CBTM. O programa foi elaborado e será apresentado por Raphael Moreira, um dos técnicos das Seleção Brasileira paralímpica, com coordenação de André Soares e direção de João Gabriel Leite.

O tema do programa de estreia será “Treinadores e Treinadoras de Tênis de Mesa". A ideia geral é abordar o desenvolvimento destes profissionais, uma das linhas de pesquisa no Griper, com a apresentação focada nos contextos de formação. Por sinal, a colocação das treinadoras no título é proposital, abordando também a questão da representatividade das mulheres e do programa da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) que trata deste assunto.

Outras atrações

Na faixa do sábado, às 17h, a CBTM também promove outros conteúdos no seu canal do YouTube. No dia 25, estreou Diálogos TMB, um programa sobre temas de impacto social no esporte, que em sua primeira edição abordou o tema preconceito social e racial no tênis de mesa. No dia 8, estreia Vozes TMB, novamente falando sobre o tema iniciado no Diálogos TMB, em formato de painel, trazendo pessoas de outros esportes e de setores da sociedade, que vão acrescentar sobre o assunto.

Alguns conteúdos já foram produzidos pelo canal da CBTM, como o Ping-Pong, com alguns dos principais jogadores e técnicos da modalidade, e a Resenha TMB, que durante 11 semanas recebeu os principais nomes do tênis de mesa brasileiro em histórias muito divertidas.

Abaixo, o link para acompanhar a estreia do Ciência TMB:



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações