Notícia

O que você gostaria de falar? CBTM traz novo tema nos programas de agosto e setembro

Após discutir racismo e preconceito social, Diálogos TMB e Vozes TMB vão falar sobre a presença das mulheres no tênis de mesa e nos esportes

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

10/08/2020 14h43


Afinal, o que você gostaria de falar? O Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), através do Coletivo Ping-Pong, traz essa oportunidade, em conteúdos exclusivos em canal no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil). Muito mais do que apenas observar o que ídolos estão falando ou demonstrar sua admiração por eles, é a oportunidade de as pessoas da comunidade se manifestarem.

Os temas são diversos e são discutidos em blocos de dois programas, de duas em duas semanas, sempre aos sábados, às 17h. A presença das mulheres no tênis de mesa e nos esportes será o próximo foco, no Diálogos TMB (22/8) e Vozes TMB (5/9). No primeiro, indivíduos da comunidade contam suas experiências. No segundo, pessoas da sociedade e de outros esportes fazem uma pequena apresentação e respondem a perguntas enviadas pelas redes sociais.

O primeiro tema foi encerrado no último sábado, no Vozes TMB, com a presença da esgrimista Bia Bulcão, medalhista pan-americana em Lima-2019. Negra, adotada aos cinco meses de idade por uma família de pessoas brancas, ela falou de experiências marcantes, como o momento onde uma criança branca disse que ela tinha que ficar no fim da fila, por ser escrava.

“Acho que temos que falar mais desse tema. Não pode ser uma coisa cíclica. Temos de bater nessa tecla, para as pessoas entenderem que isso não é mais aceito. As pessoas são diferentes, mas nesse caso é apenas a melanina na pele. A participação das confederações e associações é essencial, para combater esse tipo de preconceito”, afirmou Bia Bulcão.

A possibilidade de se manifestar sobre qualquer dos temas que está sendo discutido nos programas do canal da CBTM está aberta a todos os integrantes da comunidade. A ideia do Coletivo Ping-Pong é construir uma modalidade mais empática, inclusiva e coletiva.

E aí: vamos falar? Ou prefere permanecer apenas observando?



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres –
nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações