Notícia

Segunda edição do Diálogos TMB fala dos desafios e obstáculos das mulheres mesa-tenistas

Programa recebe uma técnica, uma mãe e uma aluna do Ensino Superior para ouvir histórias sobre as dificuldades encontradas por quem quer seguir no esporte

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

20/08/2020 17h03


Após discutir o preconceito racial e social no esporte, chegou a vez de falar sobre as dificuldades encontradas pelas mulheres. O Diálogos TMB debate este assunto no próximo sábado (22), às 17h, no canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil), tentando indicar caminhos para uma igualdade cada vez maior entre homens e mulheres no tênis de mesa. A iniciativa é do Coletivo Ping-Pong.

As convidadas representam três obstáculos muito comuns na carreira das atletas. As poucas técnicas no esporte estarão destacadas por Dani Bassi, treinadora e gestora de um projeto em Jaú, interior de São Paulo. As mulheres que têm receio de serem mães para não perderem a oportunidade na carreira encontram espalho em Michele Couto, professora de Educação Física e atleta do Fluminense. Letícia Nakada, uma das principais atletas da base brasileira, que deixou o alto rendimento para estudar Medicina, completa o trio de moças.

Entre outras observações, as convidadas questionam algumas observações que consideram machistas e sem sentido. “Certa vez, uma pessoa comentou sobre uma outra atleta, dizendo que ela usava maquiagem para jogar. Uma observação que nada tinha a ver com o nível de jogo. Talvez, isso desencoraje muito as mulheres que queiram entrar no esporte”, avalia Letícia Nakada.

No primeiro programa, exibido no dia 25 de julho, o tema preconceito social e racial foi discutido pelos participantes, com exemplos dos convidados e uma visão do que poderia evoluir no esporte. Outros temas, como saúde mental, preconceito contra homossexuais, assédio e sustentabilidade vão ser falados nas próximas edições.

A apresentação do programa é de Nelson Ayres, com coordenação e montagens de André Soares e direção de João Gabriel Leite.

Outras atrações

Além do Diálogos TMB, o tema das mulheres no tênis de mesa será abordado no Vozes TMB, do dia 5 de setembro, na mesma faixa horária. A atração recebe pessoas de outros esportes e da sociedade, trazendo uma outra visão sobre o tema.

Também na faixa do sábado, ás 17h, o canal da CBTM exibe, a cada duas semanas, o Ciência TMB, com uma pegada mais técnica, voltada diretamente ao esporte. Alguns outros conteúdos já produzidos seguem disponíveis, como o Ping-Pong, com alguns dos principais jogadores e técnicos da modalidade, e a Resenha TMB, que durante 11 semanas recebeu os principais nomes do tênis de mesa brasileiro em histórias muito divertidas.

Abaixo, o link para acompanhar o programa deste sábado:
 



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com


Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações