Notícia

Vozes TMB aprofunda discussão sobre mulheres no esporte e traz a experiência do futebol para os mesa-tenistas

Programa que recebe personalidades de outros esportes e da sociedade para debater temas de impacto social vai conversar com gerente do futebol feminino da CBF

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

03/09/2020 13h44


O Vozes TMB volta a debater, neste sábado (5), às 17h, no canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil), o tema das mulheres no esporte. Desta vez, a convidada será Valesca Araújo, gerente de desenvolvimento do futebol feminino na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A iniciativa é do Coletivo Ping-Pong.

No dia 22, o programa Diálogos TMB começou a debater o tema, com pessoas da comunidade do tênis de mesa, abordando questões como a maternidade, a escolha da Universidade e do mercado de trabalho em detrimento do sonho da carreira, e a dificuldade da inserção feminina no comando técnico e gestão esportiva. Temas que são também comuns a outros esportes e precisam ser debatidos.

A ideia do Vozes TMB é trazer pessoas de fora do tênis de mesa que tenham obtido sucesso, sejam elas de outros esportes ou da sociedade em geral. E que tenham relação com o tema proposto no programa Diálogos. Em formato de uma mini palestra, o público pode ouvir a história de vida deste convidado e se inscrever nas mídias sociais da CBTM para formular perguntas, como se estivesse em um auditório.

A escolha do futebol foi proposital. Esporte que sempre teve preconceito com a presença feminina, vem se transformando nos últimos anos, em busca de igualdade. Era comum vermos afirmações como “Futebol é coisa para macho”, hoje totalmente fora de contexto. A CBF, por sinal, ampliou a presença feminina no comando das seleções, anunciando, nesta semana, mulheres para coordenar as equipes de base e profissional.

O Vozes TMB estreou em agosto, falando sobre o preconceito social e racial, recebendo a esgrimista Bia Bulcão, medalhista nos Jogos Pan-Americanos, negra, adotada aos cinco meses de idade e hoje uma das principais atletas do país na sua modalidade. O próximo programa, em outubro, falará sobre o tema saúde mental.

A apresentação do programa é de Nelson Ayres, com coordenação e montagens de André Soares e direção de João Gabriel Leite.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações