Notícia

Com avanços de produtos e projetos, CBTM busca parceiros comerciais

Objetivo é ganhar capilaridade e volume, credenciando agências interessadas em trabalhar na prospecção

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

18/09/2020 10h37


Após uma grande transformação estratégica, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) busca ganhar capilaridade e volume, credenciando agências interessadas em trabalhar na prospecção de novos parceiros comerciais. A meta é buscar empresas que acelerem esse processo de transformação da modalidade no país. Os detalhes sobre o credenciamento podem ser obtidos neste LINK, e o contrato de aplicação pode ser visualizado AQUI.

Passados os desafios iniciais de atenção ao público interno, o objetivo é construir, em conjunto, novos pontos de contato, como arenas ping-pong em escritórios e condomínios, ativações como o Ping-Pong Games, além do investimento nas seleções e no fomento ao esporte. O credenciamento não terá prazo e exclusividade por categoria, e pode render até R$ 1 milhão para o intermediário.

A entidade vem seguindo suas diretrizes estratégicas visando uma maior proximidade com o público praticante e o mercado. Constituiu, para isso, um plano que visa ampliar os pontos de contato do tênis de mesa com os diferentes públicos, na expectativa de gerar sinergias positivas com parceiros comerciais.

“Estamos buscando agências que tenham sinergia com a proposta atual da entidade, com o objetivo de conquistar parceiros que nos auxiliem no projeto do crescimento do tênis de mesa”, explica João Gabriel Leite, Gerente de Desenvolvimento da CBTM.

Projeto com foco nos fãs e praticantes

O trabalho foi todo construído com foco no consumidor. O objetivo era inseri-lo no centro do negócio da entidade, para que possa atender cada vez melhor os clientes e entregar serviços atraentes, com uma ótima experiência e fomentando o senso de pertencimento da comunidade.

O plano foi dividido nos pilares de construção de marca, aumento dos pontos de contato, fomento de experimentações da modalidade, aumento do engajamento das pessoas e a revisão/controle constante dos produtos exclusivos dos membros registrados. A reformulação da identidade das marcas, que passou pela nova marca institucional CBTM, nova identidade promocional TMB, a primeira campanha institucional com o mote “Prazer, Ping-Pong” e o desenvolvimento de uma plataforma de impacto social, o Coletivo Ping-Pong.

O aumento dos pontos de contatos está focado, inicialmente, em conteúdos para praticantes iniciantes, com séries explicativas e de curiosidades com foco no público geral. O Dicionário do Tênis de Mesa tem a missão de criar relacionamento já no primeiro contato de um praticante com a modalidade. Além dos conteúdos explicativos, a preocupação com a apresentação e construção de novos ídolos e influenciadores foram abordadas com as séries Ping-Pong com Ídolos e os Desafios com os Ídolos.

Para reforçar o relacionamento com os atuais consumidores e gerar engajamento, o foco é no senso de pertencimento, com conteúdos endereçados à comunidade, como as séries Resenha TMB, Ciência TMB, Diálogos TMB, Vozes TMB, entre outros que estão por vir.

A cobertura nos eventos nacionais e internacionais, também foi reformulada, aproveitando as séries existentes, como a Resenha TMB para inserção dos atletas. Foi também, desenvolvido uma plataforma informativa, o TMB News, que atende ao novo cenário da imprensa, com release em formato multiplataforma.

Também foi realizada uma ampla reformulação dos produtos para a comunidade, como os registros no sistema, que passou a segmentar os praticantes de acordo com o seu perfil. O Circuito Nacional passou a abranger os eventos regionais, dentro de cada Estado, como aqueles organizados pelas ligas locais.

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