Notícia

TMB Platinum - Campeonato Brasileiro acontecerá no Rio, com validade para o Ranking 2020/21

Área técnica da CBTM estará ao vivo no canal do YouTube, nesta quarta, às 19h, para tirar dúvidas; evento terá número reduzido de participantes e maior número de dias de disputa

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

29/09/2020 10h50


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) confirmou, nesta semana, a realização do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. A competição está marcada para acontecer entre os dias 6 e 13 de dezembro, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Será uma competição cercada de cuidados e bem diferente de anos anteriores. As inscrições estão abertas até o dia 16 de novembro, sendo que aqueles que se inscreverem até o dia 15 de outubro terão descontos.

A primeira modificação é a não validação dos resultados para o programa Bolsa Atleta, do Governo Federal. Não há obrigatoriedade de presença e o número de inscrições para cada categoria será reduzido. O evento contará pontos para o ranking nacional de 2021. No último Brasileiro, mais de 1.300 atletas estiveram presentes, o que não acontecerá desta vez.

Para participar da competição, os mesa-tenistas terão de preencher e assinar um Termo de Responsabilidade Individual, que pode ser encontrado neste LINK. Se um atleta tiver alguma comorbidade, terá de apresentar atestado médico liberando para a prática no torneio. Atletas acima de 60 anos deverão apresentar atestado médico obrigatoriamente.

O número de dias de torneio também foi modificado. Ao invés de seis, o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro terá oito dias de disputa. O torneio também terá dias específicos para cada categoria, em disputas individuais, seleções estaduais e de clubes, evitando a presença de um grande número de participantes ao mesmo tempo na Arena. Desta forma, os paralímpicos abrem a competição, no dia 6; super pré-mirins, infantis e juvenis jogarão nos dias 7 e 8; pré-mirins, mirins e juventude atuam nos dias 9 e 10; finalmente, absolutos e veteranos estarão nas mesas apenas entre os dias 11 e 13. Jogos de duplas não serão realizados.

Outra restrição é o número de torneios que cada atleta pode participar. Apenas os mesa-tenistas das categorias de base podem se inscrever em mais de uma categoria. Absolutos, veteranos e paralímpicos só podem participar de um torneio do Ranking. Isso também evitará um número grande de atletas ao mesmo tempo no local. Se o número máximo de inscritos de uma categoria for atingido, a CBTM irá validar as inscrições por critério técnico, através do rating dos atletas inscritos.

O TMB Platinum – Campeonato Brasileiro acontece na fase 3 do protocolo da CBTM, que trata do retorno de competições de forma controlada, onde as medidas de restrição são parcialmente flexibilizadas. As instalações esportivas podem ser abertas para competições esportivas, sem a presença de público e com número reduzido e controlado de participantes. Regras e protocolos convencionais da modalidade podem ser alterados, adaptados ou flexibilizados como medida de prevenção e proteção a atletas, árbitros e treinadores. Os vestiários devem permanecer fechados, estando liberados apenas os mictórios e pias.

No dia 30 de setembro, a área técnica da CBTM esteve ao vivo no canal da CBTM no YouTube, em uma Sessão Online que trouxe várias informações e sanou dúvidas sobre o evento. Clique aqui e acesse o link de transmissão.  

O Rio de Janeiro volta a receber o torneio após cinco anos de ausência. A primeira edição da competição, em 1946, aconteceu em terras cariocas.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações