Notícia

Equipe de Thiago Monteiro vence e assume a liderança do Campeonato Português

Sporting fez o único jogo deste domingo, em razão da suspensão dos eventos esportivos na Ilha da Madeira, e não desperdiçou a chance de pular na frente da tabela

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

08/11/2020 19h15


Único entre os principais destaques do tênis de mesa brasileiro a atuar neste final de semana, Thiago Monteiro ajudou o Sporting a assumir a liderança do Campeonato Português da 1ª Divisão. O time de Lisboa derrotou o Guilhabreu, na manhã deste domingo (8), por 4 a 0, pulando para 11 pontos ganhos e se isolando na ponta da tabela.

A liderança do Sporting foi facilitada pelo decreto do governo da Ilha da Madeira, que suspendeu todas as competições esportivas no local, em razão do aumento do número de casos de Covid-19. Com isso, o Ponta Pargo, com sete pontos ganhos, não atuou no fim de semana, tendo dois jogos adiados.

O domínio dos “leões” foi incontestável. Thiago Monteiro e o nigeriano Bode Abiodun bateram Jorge Costa e Pedro Silva, na partida de duplas, por 3 a 1. O brasileiro também venceu uma partida individual, contra Ivo Moreira Silva, por 3 a 0, com os demais companheiros garantindo mais quatro pontos para o time lisboeta.

O próximo jogo do Sporting está marcado para sábado (14), ao meio-dia (de Brasília), contra o Toledos. A partida contra o Juncal, inicialmente agendada para domingo, foi adiada para o final do mês.

A situação na Ilha da Madeira também afetou o torneio feminino, que só teve dois jogos no fim de semana. Assim, o Sporting, de Bruna Takahashi, que já folgaria na terceira rodada, só estreia no domingo que vem, às 7h, contra o Mirandela. Um confronto duríssimo, logo de cara: o adversário venceu os dois confrontos que disputou neste fim de semana e lidera a classificação.

Outros brasileiros

Nos outros campeonatos nacionais, nenhum dos principais brasileiros atuou neste final de semana. Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano só voltam a jogar pela Bundesliga, a liga alemã, após os compromissos que terão na China. O Linares, de Carol Kumahara, ainda não iniciou a temporada na temporada na Espanha. Na Pro A, da França, o Istres, de Eric Jouti, não tem jogos na próxima semana. O C’Chartres, de Vitor Ishiy, joga pela Pro B, no domingo (15), contra o 4S Tours.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações