Notícia

ITTF Finals é nova meta de Hugo Calderano, após disputa da Copa do Mundo Masculina

Brasileiro foi batido na madrugada deste sábado pelo sul-coreano Jeoung Youngsik e tem novos desafios nas próximas duas semanas

Calderano fez grande partida, mas não conseguiu superar sul-coreano. Foto: ITTF.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

14/11/2020 10h06


Em grande jogo, na madrugada deste sábado (14), o brasileiro Hugo Calderano deixou a Copa do Mundo Masculina de Tênis de Mesa, em Weihai, na China. Ele foi derrotado pelo sul-coreano Jeoung Youngsik, por 4 a 2 (8/11, 16/14, 9/11, 12/10, 2/11 e 7/11), pelas oitavas de final do torneio. Assim, se despediu do primeiro da série de três competições consecutivas que vai disputar na Ásia, neste mês. Na semana que vem, ele joga o ITTF Finals e, na outra semana, o WTT de Macau.

Calderano está classificado para o ITTF Finals por conta do ranking mundial. Ele é o sexto do mundo na atualidade. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o torneio, que reunia os melhores do Circuito Mundial, foi modificado e terá a presença dos primeiros no ranking.

A última competição internacional do ano, também na Ásia, é o WTT de Macau. É uma aposta da Federação Internacional de Tênis de Mesa, em modificações que ela está implantando no calendário. Chama a atenção a premiação: o vencedor deve acumular quase meio milhão de Reais.

Jogo Intenso na Copa

A partida das oitavas de final prometia muito e mostrou grandes lances. E que começou com atraso de quase uma hora. Mas quem aguentou acordado até o meio da madrugada no Brasil, foi recompensado. Desde o primeiro set, em que Youngsik dominou da metade para o final. No segundo set, a combinação da agressividade do brasileiro com a velocidade do sul-coreano produziu uma um jogo belíssimo para os fãs do tênis de mesa. Calderano fechou o set em 16 a 14, com mais de 17 minutos de jogo.

No terceiro set, o panorama não se modificou muito, com o Youngsik fechando em 11 a 9. O quarto set foi marcado por lances fantásticos. Como o 11° ponto de Calderano, onde a mesa parecia ser um detalhe para os furiosos golpes dos dois atletas. O brasileiro levou a melhor empatando em sets.

Mas, na quinta parcial, Calderano caiu muito de produção. Errando demais, perdeu por 11 a 2. Ainda reagiu no sexto set, mas era tarde, com o sul-coreano fechando a partida, em 1h13min.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações