Notícia

Encontros virtuais movimentam Diamantes do Futuro no período da pandemia

Olímpicos e paralímpicos fazem atividades que permitem conhecer melhor a realidade dos atletas num momento onde não há reuniões presenciais

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

16/11/2020 18h04


A pandemia afastou os mesa-tenistas de suas rotinas normais. Com o objetivo de reaproximar e acompanhar os principais talentos do tênis de mesa brasileiro, os responsáveis pelo projeto Diamantes do Futuro usaram as reuniões virtuais para unir novamente atletas e treinadores, para que todos aproveitem este período para suas carreiras.

Os olímpicos vêm fazendo reuniões periódicas, há algumas semanas. Com temas variados, os profissionais da CBTM buscam repassar, em palestras, informações importantes. Temas como, por exemplo, a saúde mental dos atletas. O controle das expectativas, a criação de mecanismos para lidarem com eventuais ocorrências negativas na mente como frustração, medo, insegurança, entre outros fatores que acabam se potencializando devido ao longo tempo de pandemia foram temas abordados.

Os encontros dos Diamantes olímpicos são organizados pelo coordenador de seleções olímpicas da CBTM, Lincon Yasuda, com o apoio dos técnicos Andrews Martins e Jorge Fanck.

Já os paralímpicos realizaram o primeiro encontro virtual no último dia 6. Esta primeira reunião teve como objetivo atualizar as informações sobre o projeto e fazer o acompanhamento desse grupo, que já vem sendo convocado desde 2017, com muitos sendo integrados ao longo dos anos. No dia 23, uma nova reunião deve acontecer.

“Neste primeiro contato, queríamos ouvir deles como foi o período de quarentena, quanto tempo ficaram parados, como foi o retorno aos treinamentos. Foi importante saber que a maioria já está treinando algum tempo, mas as restrições ainda continuam, pois as regras são diferentes de acordo com a cidade ou estado. No entanto, a maioria do grupo está tendo regularidade no treinamento, o que é extremamente importante”, explica Raphael Moreira, líder de seleções paralímpicas.

O trabalho entre os paralímpicos está sendo conduzido pelo coordenador do projeto, Alexandre Ghizi, e tem a participação dos treinadores Paulo Molitor (Seleção Paralímpica) e Celso Toshimi (Ass.Joinvillense - SC).



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações