Notícia

Calderano vence a primeira e reencontra chinês número 1 do mundo novamente nas quartas do ITTF Finals

Completando mil jogos internacionais, brasileiro fez excelente partida e repete duelo das últimas temporadas com Fan Zhendong

Foto de Arquivo: ITTF.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

19/11/2020 10h18


O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano está classificado para as quartas de final do 2020 ITTF Finals. Na manhã desta quinta-feira (19), em Zhengzhou, ele bateu o inglês Liam Pitchford, por 4 a 0 (11/4, 11/4, 13/11 e 12/10). Foi a milésima partida internacional oficial na carreira do brasileiro e sua 751ª vitória. Na próxima fase, terá um adversário de respeito pela frente: o chinês Fan Zhendong, número 1 do ranking mundial de tênis de mesa, nesta sexta-feira, às 5h10 (horário de Brasília).

E em uma incrível coincidência. Calderano e Zhendong se enfrentaram na mesma fase do ITTF Grand Finals nas duas últimas temporadas. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o torneio passou a se chamar ITTF Finals neste ano e reuniu os 16 melhores do ranking ao invés de ter a presença dos melhores do Circuito Mundial.

Nos duelos anteriores entre o brasileiro e o chinês, nas quartas do Grand Finals, cada um levou a melhor em uma oportunidade. Em 2018, Calderano venceu por 4 a 2. Na temporada passada, vitória de Zhendong, por 4 a 1. No confronto direto em todos tempos, foram sete jogos, com o chinês vencendo seis.

Grande vitória nas oitavas

Diante de um adversário que sempre lhe deu muito trabalho em torneios anteriores, número 15 do mundo, Calderano precisava mostrar que estava afiado. E fez isso desde o início do jogo. Chegou a abrir 7 a 2 no primeiro set, controlando o jogo até o final. No segundo set, começou arrasador novamente, praticamente sem cometer erros. Novamente foi dono da parcial e abriu 2 a 0 em sets.

No terceiro set, Liam Pitchford reagiu e impôs dificuldades ao brasileiro, que só empatou o confronto em oito pontos. Daí em diante, mantiveram o equilíbrio até o 11°ponto, quando o brasileiro passou a frente e fechou em um rali espetacular, com os dois jogadores bem distantes da mesa.

A quarta parcial voltou a mostrar equilíbrio na mesa. O técnico do inglês pediu tempo quando perdia por 5 a 4, mas pouco adiantou. O brasileiro abriu três pontos de vantagem e teve frieza para fechar o jogo e garantir a classificação para a próxima fase do torneio.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações