Notícia

TMB Platinum – Campeonato Brasileiro - Garotos do Nipo Campo Grande levam o vice de equipes e sonham com um grande futuro

Meninos do Mato Grosso do Sul encaram o nervosismo da primeira disputa de torneio nacional, pensam em crescer na carreira e têm como prioridade o tênis de mesa

Homero Cunha (esq.) e Giovane Caminha (dir.), com o Troféu do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro. Foto: Daniel Zappe.

Por Nelson Ayres, na Arena Carioca 3, Rio de Janeiro-RJ

07/12/2020 11h36


Sonhos de garotos nem sempre se tornam realidade. Mas a vontade de crescer na carreira é determinante para aqueles que projetam o sucesso no futuro. O vice-campeonato de equipes do Nipo Campo Grande (MS), na categoria juventude, pode representar bastante para o tênis de mesa do estado, que busca afirmação no cenário nacional, e também pode ser importante para a carreira dos meninos Geovane Caminha e Homero Cunha.

Ambos afirmam categoricamente: sequer pensam em outra vida que não a de profissionais do tênis de mesa. Logicamente, precisam caminhar uma longa trilha. Giovane, 14 anos, é o mais tímido, mas sabe que precisa evoluir muito para alcançar o grande objetivo. “Tenho que melhorar meu saque”, diz, sob o olhar atento do experiente Mario Marcio Soken, o técnico do time.

“É muita responsabilidade jogar um Campeonato Brasileiro. Tem que ficar tranquilo, se soltar. Tenho o sonho de chegar a ser um jogador profissional, chegar na Seleção Brasileira”, diz Homero Cunha, 15 anos, um pouco mais falante que o colega de equipe.

Mario Marcio Soken, por sua vez, tenta passar o máximo de tranquilidade aos meninos. Mas sabe que não é fácil controlar-se quando chegam ao patamar nacional.

“Estavam nervosos, mas é primeira vez deles, é natural. O nervosismo toma conta e temos que tentar canalizar para o melhor. Eles têm que continuar treinando ao máximo. Para fazer o que gosta, tem que se doar, suar a camisa”, avisa o mestre.

Segundo o profissional, o troféu de vice-campeão pode representar muito para o tênis de mesa do estado. Afinal, será um espelho para vários outros meninos: “Já divulgamos no nosso grupo, os meninos que ficaram em Campo Grande se motivam muito mais. É um orgulho muito grande, ainda mais numa época de tantas dificuldades.  O sacrifício do treinamento, estarmos viajando. É gratificante pra caramba”.

Veja a entrevista com o técnico Mario Marcio Soken:




FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações