Notícia

Rivalidade entre gaúchos e paranaenses chama a atenção no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro

Sogipa e Nikkey Curitiba se enfrentaram nas quartas de final do TMB Platinum Game Show e, novamente, no torneio de equipes infantil masculino

Jorge Fanck (esq.) e Carlos Fujihara (dir.) e o duelo saudável entre gaúchos e paranaenses. Foto: Daniel Zappe.

Por Nelson Ayres, na Arena Carioca 3, Rio de Janeiro-RJ

07/12/2020 18h03


O ginásio já estava mais vazio do que o normalmente visto no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. Já passava do meio-dia, e só sobravam os acompanhantes dos garotos de Sogipa e Nikkei Curitiba. Mas a vibração parecia a de um ginásio lotado, com partidas realmente emocionantes. Um confronto que já tomou ares de rivalidade. Afinal, as equipes já haviam se enfrentado no TMB Platinum Game Show, poucos dias antes.

Na ocasião, o jovem Mateus Martins virou o duelo contra o experiente Marco Bandeira e os paranaenses venceram. Nesta segunda-feira (7), Mateus estava na mesa e Bandeira na torcida, na semifinal do torneio de clubes infantil. Mas, novamente, o pessoal de Curitiba levou a melhor: vitória por 3 a 2, também com virada.

Uma rivalidade sadia e competitiva. Técnicos das equipes, o gaúcho Jorge Fanck e o paranaense Carlos Fujihara brincaram após o jogo, nas fotos que simulam (apenas simulam, pessoal!) um duelo entre dois lutadores.

“É legal, né? Antigamente, a gente enfrentava Paraná e Santa Catarina e não conseguia ver nem a cor da bola. Hoje, eles já se enfrentam muito mais. Tivemos a chance, com 2 a 1 para nós. Mas fico feliz, pois antes nós nem chegaríamos ou não teríamos nem chances”, disse Jorge Fanck, relatando que a transmissão informal do confronto no Instagram teve quase 150 pessoas visualizando os lances ao mesmo tempo.

“No game virtual, cruzamos nas quartas de final e ganhamos. Mas este jogo daqui foi muito disputado. Os jogadores deles estão de parabéns. Mostra que o nível do Sul está forte. Quanto o melhor o nível técnico, quanto mais a gente se prepara, mais conseguimos evoluir. É uma rivalidade saudável”, afirma Fujihara.

Na final, não deu para os curitibanos. Assim como aconteceu no Game Show, eles caíram na fase seguinte, para uma equipe paulista: a Associação Nikkei São José dos Campos venceu a decisão, por 3 a 1.

Boa parte destes meninos ainda poderia se enfrentar na final do torneio de seleções estaduais, com os jogos acontecendo após o fechamento desta reportagem. Ou seja, a rivalidade do Sul do país ainda pode ter mais capítulos!



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações