Notícia

#Dia 2 – TMB Platinum – Campeonato Brasileiro tem primeiros campeões olímpicos das categorias de base

Dia foi marcado por decisões no super pré-mirim, infantil e juventude, com torneios de seleções estaduais, clubes e individuais

Mahayla Sardá foi campeã brasileira super pré-mirim. Foto: Daniel Zappe.

Por Nelson Ayres, na Arena Carioca 3, Rio de Janeiro-RJ

07/12/2020 22h16


O segundo dia do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro foi marcado pelo início das disputas nas categorias de base olímpicas. Atletas do super pré-mirim, infantil e juventude foram para as mesas em disputas de competições de clubes, seleções e individuais. O segundo dia de duelos destas categorias acontece nesta terça-feira (8).

Na disputa do Brasileiro Interclubes, ouro para a Associação Varginhense de Esporte na categoria juventude masculino, vencendo o Nipo Campo Grande. No infantil masculino, a Associação Nikkei São José dos Campos levou o título. Mas o jogo que mais marcou em termos de emoção foi o da semifinal de equipes infantil, entre os gaúchos da Sogipa e os paranaenses do Nikkei Curitiba, que tomou conta da Arena Carioca 3 por quase duas horas e meia, com vitória da equipe do Paraná. No infantil feminino, o Clube de Tênis de Mesa Jacareí foi o grande vencedor.

Entre as seleções estaduais, o Rio Grande do Sul faturou o título infantil. A equipe formada por Victória Strassburger, Sabrina Moschen e Bianca Klein derrotou a equipe fluminense, formada por Anny Souza, Maria Lopes e Ana Teixeira, por 3 a 1. As demais finais de seleções acontecem nesta terça.

Três campeãs individuais foram conhecidas também no segundo dia do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. No super pré-mirim, Mahayla Sardá (Ass.Rio do Sul-SC) bateu, na final, Gabrielle Pincerato (Itaim Keiko/JJ Yamada), por 3 a 0 (11/4, 11/5 e 11/3). Na categoria juventude, Bárbara Marroque (Ass. dos Mesatenistas de Cascavel-PR), superou Natália Munhoz (Clube Ituano de Esportes-SP), por 3 a 1 (11/9, 12/14, 11/8 e 11/7). E, na última final do dia, no infantil, Victória Strassburger (Sogipa-RS) venceu Sofia Kano, por 3 a 1 (5/11, 11/4, 11/6 e 11/7).

“Estou muito feliz. Eu não estava nem esperando passar de chave, pois perdi logo a primeira partida. Estava treinando bastante para o Brasileiro, pois seria o único campeonato do ano. Na final, estava bem cansada, pois foram todos os jogos muito pegados, mas continuei tentando e consegui”, disse Victória, que jamais havia sido campeã brasileira e conquistou logo dois títulos, no individual e em seleções estaduais.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações