Notícia

#Dia 3 – TMB Platinum – Campeonato Brasileiro tem mais quatro campeões de três categorias

Super pré-mirim, infantil e juventude tiveram os últimos jogos; competições nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil começam nesta quarta-feira

Guilherme Marchiori foi campeão da categoria juventude. Foto: Daniel Zappe

Por Nelson Ayres, na Arena Carioca 3, Rio de Janeiro-RJ

08/12/2020 20h25


O terceiro dia do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro marcou o fim das disputas das categorias super pré-mirim, infantil e juventude. Quatro campeões comemoraram na Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), que passará a receber os torneios de pré-mirins, mirins e juvenis nesta quarta-feira (9), cumprindo a divisão proposta no protocolo de segurança para evitar a presença de muita gente no ginásio ao mesmo tempo.

Na decisão infantil de seleções estaduais, os gaúchos saíram vitoriosos: 3 a 0. Segundo o técnico Alexon Piccolin, o trio composto por Henrique Loge, Ruan Necker e Bruno Bandeira teve no emocional uma arma para conquistar o título:

“O determinante foi a postura que adotamos, com motivação constante. Sabíamos da qualidade técnica e tática do paraná e trabalhamos com a parte emocional”.

No super pré-mirim masculino, Vitor Uieda foi o grande vencedor, ao bater seu colega de São Caetano, Theo Tadima, por 3 a 0 (11/7, 11/8 e 11/9). Vitor é irmão de Thiago, que já faz parte das equipes de base do Brasil. Após o jogo, os garotos deram a primeira entrevista de suas carreiras. Thiago chegou a confundir sua própria idade: “Tenho nove anos... não, dez. Ou melhor, 11”. Claro, ainda muito tímidos e nervosos, mas contentes com as medalhas.

Gustavo Marchiori (Associação Chapecoense-SC) foi o campeão da categoria juventude masculino, ao bater Lucas Carvalho (Madureira E.C.-RJ), por 3 a 0 (11/8, 12/10 e 12/10). O campeão estava bastante emocionado após o título: ”Pela primeira vez fui campeão brasileiro. Por causa da pandemia, fiquei um tempão sem treinar. Consegui jogar bem todos os jogos, que foram bem pegados. O preparo físico estava bom”.

Finalmente, no infantil masculino, fechando a programação do dia na Arena Carioca 3, o campeão foi Leonardo Iikuza (Itaim Keiko/JJ Yamada-SP), que bateu Abimael (Pró Tênis de Mesa de Joaçaba-SC), na final, por 3 a 0 (11/9, 11/9 e 11/4).



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações