Notícia

#Dia 6 – Conhecidos os primeiros campeões de absolutos e veteranos no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro

Disputas de torneios de clubes teve dez campeões na sexta-feira movimentada, na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro

Associação Nikkei São José dos Campos faturou dois títulos nesta sexta-feira. Foto: Daniel Zappe.

Por Nelson Ayres, na Arena Carioca 3, Rio de Janeiro-RJ

12/12/2020 09h03


Crianças e adolescentes até estiveram presentes, mas a grande movimentação no sexto dia do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro ficou mesmo entre os adultos e os mais experientes. Absolutos e veteranos fizeram os primeiros jogos nesta sexta-feira (11), Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), com prevalência das disputas de clubes. O torneio tem transmissão do canal CBTM da TVN Sports (https://cbtm.tvnsports.com.br).

No Absoluto A, dois campeões paulistas. O Saldanha da Gama/Joola/ADC Estrela/Sta.Cecília (SP) derrotou o Madureira (RJ), por 3 a 1, na decisão do título masculino. No feminino, o Ituano, de forma incontestável, foi o campeão, batendo o Fluminense, por 3 a 0, na decisão do torneio.

Nos outros Absolutos, o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí (SP) venceu o B Masculino; a Associação dos Amigos do Tênis de Mesa, de Itajaí (SC) foi a campeã do C Masculino; A Associação Nikkei São José dos Campos (SP) faturou o D Masculino; e, a Associação Independente de Tênis de Mesa (MA), garantiu o título do E Masculino.

Entre os mais experientes, a Associação dos Mesatenistas de Florianópolis (SC) venceu o veterano 40, o Fluminense foi o campeão do veterano 50 e o Sport Recife ficou com o título do veterano 60.

Para fechar a extensa lista de campeões do dia – 11 ao todo –, no sênior, a Associação Nikkei São José dos Campos faturou o título, quando o gestor e atleta da equipe Guilherme Spinelli, fez questão de lembrar da mãe, Maria Tereza Spinelli. “Queria vencer esse campeonato para homenagear minha mãe, que foi vítima da Covid”, declarou o atleta após a partida, imediatamente aplaudido pelos dois colegas de time, Wesley Rosa e Rafael Pereira. Na disputa de seleções estaduais, o Rio de Janeiro foi campeão do veterano 60.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações