Notícia

Chapa Tênis de Mesa Brasil é eleita por aclamação para quatro anos de mandato na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Liderada por Alaor Azevedo, gestão continuará seguindo o planejamento estratégico implantado a partir de 2016 na entidade

Diretoria eleita, com o presidente Alaor Azevedo (quarto da esquerda para a direita) e participantes da Assembleia após a reunião, no Rio.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

18/12/2020 15h19


A chapa Tênis de Mesa Brasil foi eleita por aclamação para quatro anos de mandato na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. A Assembleia Geral para eleger os membros do Comitê Executivo e do Conselho Fiscal aconteceu na tarde desta sexta-feira (18), de forma presencial, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e virtual, através de aplicativo na Internet. 

O atual mandatário, Alaor Azevedo, foi assim reeleito para mais quatro anos como presidente do Comitê Executivo, bem como o vice-presidente, Vilmar Schindler, e o Secretário Geral, Pablo Ribeiro. Os membros eleitos do Conselho Fiscal, para mandatos de dois anos, são Roberto Moreira Antelo, Rosangela Martins dos Santos e Susy dos Santos Peixoto Marques, sendo suplentes Gilberto Eppinghaus Bulcão, Marcos Wilde Augusto da Silva e Flávio Carvalho Motta.

“Quero agradecer a toda comunidade do tênis de mesa por mais este voto de confiança. Estamos muito bem preparados para realizar, neste ciclo, a melhor gestão da história e concretizar antigos sonhos. Sempre baseado em nosso plano estratégico”, disse Alaor Azevedo, após o pleito.

O planejamento estratégico da CBTM foi implantado em 2016, detalhando as diretrizes para a condução da gestão por oito anos. Recentemente, o documento sofreu revisão, sendo adaptado para o próximo ciclo olímpico, com indicadores mais objetivos, além dos programas e projetos da entidade.

Gestão de excelência

A gestão do atual grupo que comanda a CBTM é considerada referência no esporte brasileiro. Em todos os indicadores de gestão e governança, a entidade ocupa posição de destaque, sendo campeã do Prêmio Sou do Esporte 2019 e primeira colocada no Programa Gestão, Ética e Transparência - GET, do Comitê Olímpico do Brasil – COB, com nota 10.

O tênis de mesa brasileiro saiu de uma posição periférica no cenário internacional para se alinhar aos principais países da modalidade. Atualmente, o país tem um representante no Top 10 do ranking mundial (Hugo Calderano), outros cinco no Top 100 (Bruna Takahashi, Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy, Eric Jouti e Thiago Monteiro), sete no Top 10 paralímpico (Bruna Alexandre, Cátia Oliveira, Danielle Rauen, Israel Stroh, Jennyfer Parinos, Joyce Oliveira e Welder Knaf), a equipe olímpica masculina entre os oito melhores do mundo e uma atleta no Top 5 do Sub-15 (Giulia Takahashi).

Além disso, nos últimos meses, a CBTM vem atuando de forma intensa para dar um salto de qualidade no que diz respeito ao número de membros. O objetivo é sair dos atuais 4 mil praticantes no sistema federativo, para cerca de 50 mil em alguns anos. A meta é buscar, cada vez mais, ser uma entidade que valoriza seus filiados e presta serviços relevantes, agregando valor e confiabilidade, aumentando a participação de todos e se tornando mais atraente aos olhos do mercado.

Sob o comando de Alaor Azevedo, foi realizada uma grande mudança no sistema nacional de competições, com torneios de todos os níveis passando a fazer parte do sistema, taxa de registro (Membro TMB) respeitando o nível de cada praticante, e, sistema integrado, com gerenciamento de filiados, gerenciamento de competições, operacionalização das competições, dentre outros.

Em março, ocorreu o lançamento da nova campanha institucional: “Prazer, Ping-Pong”. A atividade famosa de lazer passou a ser vista com carinho pelo tênis de mesa, que quer conectar cada vez mais fãs para a modalidade olímpica. O termo ping-pong deixou de ser considerado pejorativo e vai fazer com que todos possam associá-lo ao tênis de mesa de forma afetiva.

Outras ações, como o programa de fidelidade Ping Pontos TMB, o Coletivo Ping-Pong, novas ações na Comunicação, a Universidade do Tênis de Mesa, o  Diamantes do Futuro, a Detecção Nacional de Talentos e os Polos de Desenvolvimento Regional marcaram a gestão no último ciclo olímpico.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações