Notícia

Presidente Renato Belisário comemora evolução do tênis de mesa de Minas Gerais

Dirigente lembra que o estado estava completamente afastado do foco e conseguiu resultados importantes no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro

Garotos de Minas conquistaram bons resultados no TMB Platinum - Campeonato Brasileiro. Foto: Daniel Zappe.

Por Nelson Ayres, Rio de Janeiro-RJ

22/12/2020 16h00


Minas Gerais está de volta aos pódios nacionais. Tradicional revelador de talentos para o tênis de mesa do país, o estado ficou afastado por muitos anos da cena principal dos campeonatos. Hoje, Renato Belisário, presidente da Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico, comemora os primeiros frutos do trabalho desenvolvido.

Desta vez, Minas Gerais não participou apenas como figurante. Clubes e seleções ocuparam os pódios algumas vezes. De acordo com o dirigente, este já é um sinal da evolução conquistada em quatro anos de trabalho.

“O tênis de mesa de Minas ficou parado por dez anos, por causa de problemas políticos. E recuperamos a partir de 2017, com o apoio da CBTM. O resultado está aí. Trouxemos seleções nas categorias juventude, o infantil e mirim masculino. Ficamos em primeiro no juventude, segundo no mirim e terceiro no infantil. Vencemos o Rio, nosso rival antigo, nas três categorias”, diz o dirigente, lembrando da antiga rivalidade no Sudeste Brasileiro.

Segundo Belisário, os pódios obtidos no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro servirão para impulsionar ainda mais o tênis de mesa no estado: “Foi um resultado de superação, que vai alimentar a possibilidade de renovação maior e o aparecimento de novos talentos. Acho que é importantíssimo o campeonato de seleções. Essa disputa estava um pouco esquecida. Ela é muito motivadora para os meninos”.

O dirigente também fez questão de elogiar alguns meninos que se destacaram no torneio, no Rio de Janeiro: “O Leonardo França teve um resultado acima. O Vinícius Pereira, de Varginha, em dois anos de preparação no mirim, chegou a nivelar um jogo com o atleta do Paraná. No infantil, o Pedro Henrique Ramos e o Caio Nogueira jogaram muito bem. A equipe do juventude venceu por 3 a 0 o Rio de Janeiro, com dois jogadores de Varginha, o Lucas Paiva e o João Pimenta. Temos vários jogadores aparecendo. Para nós, do estado, é muito importante essa experiência”.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações