Notícia

Federação do Tocantins é a 24ª filiada à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Nova entidade passa a fazer parte do sistema federativo e atletas poderão participar de competições nacionais e figurar no ranking

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

05/01/2021 16h29


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) terá, em 2021, mais uma Federação Estadual filiada. A Federação do Tocantins de Tênis de Mesa (FTTM) foi fundada em fevereiro de 2017 e pediu filiação ao sistema federativo em dezembro do ano passado. Com a aprovação de toda a documentação, passa a ser a 24ª filiada à CBTM.

O presidente da Federação do Tocantins é Raphael Azevedo Dias, professor, de 34 anos. O advogado Vinícius Luz é o vice-presidente da entidade que passa a disputar os torneios nacionais e a fazer parte do sistema da CBTM, permitindo que seus atletas possam também figurar no ranking nacional.

“O tênis de mesa do Tocantins está passando por um momento de crescimento e renovação de um modo geral. Agora, com a filiação, acreditamos que estamos dando um passo muito importante para que esse crescimento seja ainda maior, que possamos massificar a modalidade no estado e alçar destaques nacional em médio prazo”, avalia o presidente.

O dirigente acredita que os mesa-tenistas do estado poderão dar um grande salto de qualidade nos próximos anos, pois passam a ter um intercâmbio maior com os estados mais tradicionais na modalidade.

“Com o apoio da CBTM e a participação nos eventos TMB Challenge e TMB Platinum, vamos poder nos aproximar de estados referenciais no tênis de mesa, como São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, e assim aprender e evoluir dentro da modalidade. Estamos muito otimistas e felizes com esse avanço”, explica.

Atualmente, a FTTM realiza cerca de oito etapas anuais do Campeonato Estadual, além de outros eventos abertos e de parcerias, sem validade para o ranking local.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações