Notícia

Itaim Keiko comemora título do Troféu Eficiência e promete continuar investindo em títulos e cidadãos

Equipe paulista foi a que somou mais pontos no TMB Platinum - Campeonato Brasileiro e comemorou segunda conquista seguida do Troféu Eficiência

Leonardo Iizuka conquistou dois ouros no TMB Platinum - Campeonato Brasileiro. Foto: Daniel Zappe.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

08/01/2021 09h57


Os integrantes do Itaim Keiko/JJ Yamada comemoraram intensamente no último TMB Platinum - Campeonato Brasileiro. A equipe paulista conquistou, pela segunda vez consecutiva, o título do Troféu Eficiência Olímpico. Ao todo, foram três medalhas de ouro, duas de prata e sete de bronze, somando 9 mil pontos.

A equipe santista do Saldanha da Gama/Joola/ADC Estrela/Sta.Cecília, que subiu ao alto do pódio nos dois Absolutos principais, ficou em segundo lugar, com 5.400 pontos, creditados pelas duas conquistas e mais uma prata e quatro bronzes. A SERC Santa Maria/São Caetano ficou na terceira colocação, com 5.200 (um ouro, três pratas e três bronzes).

Não é só nas competições nacionais que o time paulista liderou o Troféu Eficiência. A equipe foi também campeã na Federação Paulista, pela quinta vez consecutiva e 29ª na história. Jogadores e treinadores que se destacam na Seleção Brasileira fizeram parte da conquista nacional deste ano, como Leonardo Iizuka (dois ouros), que faz parte do Programa de Desenvolvimento da CBTM, Andrews Martins, técnico das categorias de base da Seleção, e Cazuo Matsumoto, ex-jogador da Seleção e atualmente treinador no clube. Eric Mancini, que é técnico de Leonardo Iizuka, é outro destaque entre os técnicos.

“Vamos continuar trabalhando rumo ao 30° ano como o melhor clube da Federação e também ser recordista de títulos na Confederação. Queremos formar cidadãos preparados para o mundo, continuar como uma escola de vida, mais do que apenas ensinar tênis de mesa”, avisa Marcos Yamada, o atual presidente.

A equipe fundada por Minako Takahashi e Kyozo Abe, em 1983, já revelou diversos atletas para o tênis de mesa brasileiro. Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Jessica Yamada, por exemplo, começaram a bater bola por lá. Atualmente com 250 alunos, promete continuar sendo um espaço para convivência.

“É um local para encontrar amigos e praticar o tênis de mesa, sempre foi este o objetivo do clube, com muita alegria e dedicação. O Itaim Keiko/JJ Yamada nunca teve fins lucrativos e arrecada o suficiente para se manter, mas com muito carinho e organização. Os resultados vieram como consequência do objetivo da Dona Minako, que sempre exigiu disciplina, respeito e colaboração. Se formar bons cidadãos, não precisam ser campeões, foi o legado da nossa conselheira e ex-presidente”, lembra Yamada.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações