Notícia

COB divulga oportunidade de Bolsa de Estudos no exterior para atletas com nível superior e domínio da língua inglesa

Universidade de Seul terá bolsas de estudo para Mestrado com Foco em Gestão Esportiva, com preferência para atletas que disputaram Jogos Olímpicos ou Mundiais

Por Assessoria de Imprensa – CBTM, com informações do Comitê Olímpico do Brasil

10/02/2021 14h51


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou, nesta quarta-feira (10), oportunidade para bolsa de estudos na Universidade de Seul, na Coreia do Sul. O curso é de Mestrado com Foco em Gestão Esportiva para gestores dos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) ou atletas, de preferência que tenham participado de campeonatos internacionais, tais como: Jogos Olímpicos, Jogos da Ásia ou Mundiais. Para se candidatar, é necessário ter nível superior e domínio da língua inglesa. O curso tem duração de dois anos, sendo 17 meses cumpridos na Coreia do Sul, a partir de agosto deste ano. As inscrições estão abertas até 17 horas do dia 26 de fevereiro.

Os interessados devem procurar a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que irá encaminhar a documentação do candidato (abaixo, mais informações). O Programa conta com o apoio do Ministério da Cultura, Esporte e Turismo da Coreia do Sul (MCST), através da Fundação para a Próxima Geração de Talentos Esportivos da Coreia do Sul (NEST). É realizado pela Divisão Global de Desenvolvimento de Talento de Gestores Esportivos, da Universidade Nacional de Seul (SNU), utilizando o fundo de promoção do esporte nacional da Coreia do Sul.

O programa visa promover o esporte de forma global, por meio da promoção da educação, identificando, treinando, conectando e formando futuros líderes na área de gestão esportiva, contribuindo assim para o desenvolvimento mundial do esporte.

Neste ano, estão sendo oferecidas bolsas de estudos para o Dream Together Master Program, as quais contemplam os custos do curso, taxas do alojamento e as passagens aéreas (classe econômica), custos para estadia e seguro de vida. As demais despesas estarão a cargo do estudante.

A seguir encontram- se maiores informações:

1 - Critérios de elegibilidade:

• Ensino Superior Completo (obrigatório).

• Domínio da Língua Inglesa (com comprovação).

2 - O curso possui um programa de dois anos (4 semestres). Os alunos deverão estudar na Coréia do Sul por 17 meses, no período de agosto de 2021 a dezembro de 2022. Posteriormente, nos últimos 6 meses, os alunos trabalharão em suas teses em seus países de origem (período de janeiro de 2023 a junho de 2023).

3 - Todas as informações e as normas que regem o Processo Seletivo podem ser encontradas no site da Universidade: http://dtm.snu.ac.kr/

4 - Os seguintes documentos são exigidos pelo curso:

1) Formulário de Candidatura preenchido no idioma inglês;

2) Declaração Pessoal e Plano de Estudo;

3) Duas cartas de recomendação de professores e/ou empregadores no idioma inglês;

4) Certificado Oficial de graduação (em inglês);

5) Histórico escolar da graduação (em inglês);

6) Cópia do passaporte;

7) Cópia do passaporte dos pais (ou de outros documentos oficiais indicando a nacionalidade dos pais);

8) Certidão de nascimento;

9) Certificado que comprove o domínio da Língua Inglesa;

10) Currículo contendo: Nome completo, endereço, telefone, experiências anteriores (de forma decrescente: da mais recente para a mais antiga), no idioma inglês;

11) Comprovante de experiência profissional;

12) Material complementar (prêmios, bolsas de estudo, prova de proficiência em outros idiomas, etc.) – Opcional.

Nesta primeira etapa, os documentos deverão ser enviados em formato eletrônico. Se o processo for deferido, deverão ser enviados documentos físicos (cópias autenticadas).

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações