Notícia

Divulgados os resultados das eleições para as diversas comissões da CBTM

Pleito aconteceu durante uma semana, através do sistema eletrônico CBTM Web, e escolheu representantes dos atletas, árbitros, clubes e técnicos

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

11/02/2021 14h08


A comunidade do tênis de mesa já tem definidos todos os representantes nas diversas comissões da CBTM. Durante uma semana, o Sistema CBTM Web recebeu os votos dos mesa-tenistas para a definição de integrantes das Comissões de Atletas, Árbitros, Clubes e Técnicos. Nesta quinta-feira (11), foram divulgados os resultados oficiais.

Oito membros da Comissão de Atletas já tinham sido eleitos automaticamente, em razão de o número de inscrições válidas para o cumprimento de determinadas condições (mínimo de 50% de atletas mulheres e um terço de paralímpicos) ser igual ao número de candidatos. São eles: os paralímpicos Alexandre Ank (Mampituba/FME Criciúma-SC), Lucas Carvalho (Unicap-PE) e Paulo Salmin (AACD-SP); a paralímpica Carla Maia (AABB Rizzone-DF); e, as olímpicas Bárbara Marroque (Ass.dos Mesatenistas de Cascavel-PR), Dani Bassi (Nova Era-SP), Ediane Bresciani (Clube de Campo de Piracicaba-SP) e Leontina Scoz (Pouso Redondo-SC).

A primeira vaga restante foi preenchida por Domingos Sávio (Sport-PE), que recebeu 38 votos de 93 válidos (40,86%). A segunda colocação ficou com Gustavo Yokota (Santo André-SP), que recebeu 20 votos cada (21,50%).

Entre os árbitros, haviam três vagas em disputa para sete candidatos. Foram eleitos Pedro Henrique Vieira de Lima (PE), com 47 de 138 votos válidos (34,05%); Lara Rodrigues Cruz (PE), com 38 votos (28,57%); e, Marcos Paulo Abdalla Tavares (MS), com 22 votos (15,94%).

Na Comissão de Técnicos, eram três vagas em disputa para cinco candidatos. Os vencedores foram: Luiz Gustavo Auad (OiArt/360 TT-MG), com cinco dos 14 votos válidos (35,71%); Janaína Peters (Ass.Joinvillense-SC), com quatro votos (28,57%); e, Alexandre Ghizi (Mampituba/FME Criciúma-SC), com três votos (21,42%).

Por fim, a Comissão de Clubes, que só tinha uma vaga em disputa, na Região Sudeste, já que os representantes do Sul (Ass.Concordiense-SC), Centro-Oeste (Nipo Campo Grande-MS), Norte (Ass.Manacapuruense-AM) e Nordeste (Independente-MA) foram eleitos automaticamente, pois serem as únicas candidaturas válidas destas Regiões. O clube vencedor do pleito foi o Fran TT, com 19 dos 43 votos válidos (44,18%).



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações