Notícia

Segundo dia de WTT Contender tem a estreia de Vitor Ishiy no torneio individual masculino

Adversário no individual será canadense; parceria do atleta com Bruna Takahashi estreia no torneio de duplas mistas, também nesta segunda-feira, no Catar

Vitor Ishiy estará em ação nesta segunda. Foto: ITTF.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

28/02/2021 17h25


O segundo dia de WTT Contender, primeira competição internacional de 2021 no Circuito Mundial, tem a estreia de mais um brasileiro: Vitor Ishiy, terceiro melhor do país no ranking mundial (59°). Ele encara o canadense Eugene Wang (280°), nesta segunda-feira (1), às 4h40 (de Brasilia), na Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar. A partida não terá transmissão ao vivo pelo YouTube do WTT.

Os atletas se enfrentaram uma única vez em torneios internacionais: no Campeonato Pan-Americano de 2018, com vitória do canadense. Para chegar na chave principal, a partir de quarta-feira (3), Ishiy ainda terá de passar por mais duas fases preliminares além da partida contra o canadense. O adversário seguinte, caso vença o primeiro desafio, será o eslovaco Lubomir Pistej ou o italiano Niagol Stoyanov. Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi no masculino, e Bruna Takahashi no feminino, já estão assegurados na chave principal dos torneios individuais.

Vitor Ishiy atua no tênis de mesa francês há algumas temporadas. Ele vem fazendo grande campanha com seu time, o C’Chartres, que lidera a Divisão Pro B, com grandes chances de ser promovido para a Pro A, a principal divisão daquele país.

Nesta segunda-feira, Ishiy também atuará pelo torneio de duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi, que fará sua primeira participação na competição. A parceria brasileira, número 64 do mundo, encara a dupla egípcia Omar Assaf e Dina Meshref, às 13h, pela fase preliminar 2.

Derrotas no primeiro dia

O primeiro dia do torneio não foi bom para os brasileiros. Os dois atletas que atuaram neste domingo, Eric Jouti e Thiago Monteiro, caíram na fase preliminar 1 e se despediram do torneio individual masculino.

Jouti (88° do ranking) esteve perto de vencer o italiano Jordy Piccolin (250°), após levar a melhor nas duas primeiras parciais. Mas, permitiu a virada para 3 a 2 (11/7, 11/5, 8/11, 6/11 e 7/11). Thiago Monteiro (84°) foi batido pelo português João Geraldo, por 3 a 0 (10/12, 7/11 e 10/12).



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações