Notícia

Hugo Calderano fecha a participação entre os oito melhores na primeira competição internacional de tênis de mesa da temporada

Companheiro de equipe na Alemanha foi o responsável pela eliminação do brasileiro, de virada, nas quartas de final

Hugo Calderano caiu nas quartas de final do WTT Contender. Foto de Arquivo: ITTF.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

05/03/2021 11h57


O brasileiro Hugo Calderano, número 6 do ranking mundial de tênis de mesa, fechou sua participação entre os oito melhores da primeira competição internacional de 2021, o WTT Contender. Ele foi superado pelo francês Simon Gauzy, por 3 a 2 (11/6, 11/8, 7/11, 5/11 e 8/11), nesta sexta-feira (5), na Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar, pelas quartas de final do torneio.

Calderano iniciou muito bem a partida. Mostrando desenvoltura e encaixando seus melhores golpes, o brasileiro dominou a segunda metade do primeiro set e repetiu a dose na segunda parcial, encaminhando o que poderia ser uma vitória mais tranquila e que lhe garantiria a vaga na semifinal.

Mas, o francês, 20° do mundo e colega do brasileiro no Liebherr Ochsenhausen, não se deu por vencido e passou a impor seu jogo a partir do terceiro set. Na quarta parcial, explorou os erros de Calderano e levou a partida para o desempate. Chegou a abrir 8 a 4 no placar, mas o brasileiro reagiu. Gauzy pediu tempo, e, após o empate em 8 a 8, conseguiu reverter alguns serviços e concretizou a virada.

“ Infelizmente, o Hugo não conseguiu fechar o jogo. Começou muito bem com um nível muito alto. Sacou muito bem, recepções agressivas e bem eficiente nos primeiros golpes. Passo a passo, a qualidade da recepção caiu e ele perdeu o ritmo certo. O Gauzy jogou muito bem a segunda parte do jogo. Mesmo assim, o Hugo voltou e teve chance de ganhar, mas não fez uma última série boa de saques quando estava 8 a 8. Uma pena pela derrota”, disse o consultor técnico da CBTM e técnico pessoal de Calderano, Jean-René Mounié.

A virada acabou com a trajetória de Calderano no torneio, mas o desafio no Catar continua. O WTT Star Contender, segunda competição do calendário 2021, começou nesta sexta-feira, mas ainda não teve participação dos brasileiros. Além do mesa-tenista carioca, que entra diretamente na chave principal do individual, a partir de segunda-feira, o evento terá a participação de Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações