Notícia

Mulheres que Inspiram! Ciência TMB vai falar sobre a participação delas no tênis de mesa

Em conversa neste sábado, Taisa Belli e Julia Barreira vão debater sobre as possibilidades e como fomentar a participação feminina na modalidade

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

12/03/2021 17h39


Na semana onde comemoramos o Dia Internacional da Mulher, o Ciência TMB também será especial. O programa deste sábado (13) vai abordar a participação das mulheres na modalidade, em apresentação da educadora física Julia Barreira, às 17h, no canal da CBTM no YouTube (https://www.youtube.com/user/TMdoBrasil).
 

É o décimo programa da série, que terá a apresentação de outra mulher, Taisa Belli, líder da Universidade do Tênis de Mesa, com coordenação de André Soares e direção de João Gabriel Leite. A convidada deste sábado é doutoranda do Laboratório de Estudos em Pedagogia do Esporte - Faculdade de Ciências Aplicadas – da Unicamp.

No programa, Júlia vai trazer um panorama, baseado em evidências científicas, de como fomentar a entrada e formação de meninas e mulheres no tênis de mesa. Ela apresentará uma contextualização histórica da participação de mulheres no esporte, assim como discutirá teorias e modelos que embasam as barreiras e suportes que podem dificultar ou facilitar a inserção, retenção e desenvolvimento de mulheres e meninas no tênis de mesa, nos mais variados protagonismos: como atletas, treinadoras, árbitras, gestoras, entre outros.

O programa faz parte da campanha "Mulheres que Inspiram", iniciada pela CBTM no dia 1° de março e que se estende até 6 de abril, no Dia Mundial do Tênis de Mesa, com o Fórum "Empoderamento Feminino".

O Ciência TMB é um programa voltado para os profissionais do tênis de mesa brasileiro e busca difundir conteúdo específico para toda a comunidade. Técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, entre outros, encontram espaço para disseminarem temas relevantes da modalidade.

Abaixo, o link para acompanhar o Ciência TMB:

Conteúdo exclusivo

Desde o mês de maio do ano passado, a CBTM vem investindo em conteúdo exclusivo no seu canal do YouTube, tentando atender a todos os públicos. Os temas são diversos: conhecimento específico, conhecimento básico de tênis de mesa, contato com os ídolos e entrevistas específicas sobre temas do momento. O objetivo é oferecer possibilidade a todos os interessados por tênis de mesa.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações