Notícia

Congresso de Esportes de Raquete acontece no início de abril e terá apoio da CBTM

Evento será promovido pelas Faculdades de Ciências Aplicadas e Educação Física da Unicamp e será presidido pela líder da Universidade do Tênis de Mesa

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

16/03/2021 13h30


As Faculdades de Ciências Aplicadas e Educação Física da Unicamp promovem, nos dias 10 e 11 de abril, em ambiente virtual, o Congresso de Esportes de Raquete. Os desafios para o desenvolvimento dos esportes de raquete serão debatidos neste fórum, que será presidido pela líder da Universidade do Tênis de Mesa, Taisa Belli, como o apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). As inscrições estão abertas no site do evento: https://sites.google.com/unicamp.br/congressoraquetes/p%C3%A1gina-inicial?authuser=0

O Congresso busca reunir a comunidade que atua nos esportes de raquete, com o objetivo de promover a discussão científica sobre o desenvolvimento das modalidades. Além de Taisa Belli, o diretor da CBTM, Geraldo Campestrini, e o técnico Celso Toshimi serão palestrantes no evento.

A conferência de abertura será realizada pela doutora Dr. Irene Faber, do Departamento de Ciências do Esporte da Universidade Carl von Ossietzky, de Oldenburg, na Alemanha. Ela atua em pesquisas sobre talentos em esportes de raquete e também faz parte do Comitê Médico e Científico do Esporte da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

Na programação, serão abordados os seguintes temas: Special Olympics e suas modalidades de raquete; projetos sociais e a formação esportiva em modalidades de raquete; treinadores de elite e os desafios nos esportes de raquete (com participação de Celso Toshimi); Pickleball, Crossminton e Padminton; os esportes de raquete na escola; avaliações aplicadas aos esportes de raquete; e, a gestão e os desafios para o desenvolvimento dos esportes de raquetes (com participação de Geraldo Campestrini).



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações