Notícia

Atletas olímpicos e paralímpicos do Diamantes do Futuro participam de dinâmica com a equipe de Comunicação da CBTM

Objetivo era mostrar um pouco das situações comuns que os atletas vivenciam no relacionamento com a mídia, patrocinadores e redes sociais

Encontro com os atletas paralímpicos, realizado em ambiente virtual.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

30/03/2021 11h05


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) promoveu, na última semana, uma dinâmica envolvendo os atletas olímpicos e paralímpicos pertencentes ao projeto Diamantes do Futuro. Durante pouco mais de uma hora em cada reunião, os mesa-tenistas, técnicos e coordenadores participaram dos exercícios propostos pelo gerente de desenvolvimento da CBTM, João Gabriel Leite, e pelo assessor de imprensa, Nelson Ayres.

O objetivo era mostrar um pouco das situações comuns que os atletas vivenciam no relacionamento com a mídia, patrocinadores e redes sociais. E fizeram isso de uma forma prática. Alguns assumiram, por alguns minutos, a missão de atuarem na cobertura de uma partida. Outros, simularam uma reunião com um possível patrocinador. Já os demais, falaram sobre suas postagens preferidas em mídias sociais.

Mais do que apenas um regramento, a dinâmica pretendia demonstrar, na prática, as grandes dificuldades que os atletas vivenciam para obterem sucesso no relacionamento com a mídia e os patrocinadores, além de receberem dicas de como aproveitar melhor as ferramentas que possuem para uma melhor promoção como produtos.

A ideia da CBTM é ser uma entidade cada vez mais moderna, ágil e liderar a transformação do esporte. Segundo o presidente da entidade, Alaor Azevedo, esta mudança passa muito pela imagem que os mesa-tenistas passam de forma pública e como eles lidam com um mercado cada vez mais profissional.

“Queremos deixar um legado no esporte e esta é uma das formas que encontramos. Alguns desses meninos estarão representando o país nos Jogos de Paris-2024 e Los Angeles-2028. Eles estão tendo contato, desde já, com as melhores práticas de atuação para o momento em que forem demandados pelos diversos setores do entorno do esporte”, explica o dirigente.

Você já conhece o Manual de Gestão da CBTM? Lá existe um tópico específico sobre projetos de patrocínio, na página 314. VEJA AQUI

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Nelson Ayres - nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações