Notícia

Treinadoras de tênis de mesa já podem se inscrever para o 'Women’s Table Tennis Coache’s Forum'

Evento contará com a presença de Ligia Silva, uma das técnicas da Seleção Brasileira das categorias de base, e promoverá troca de experiências profissionais

Por Fato&Ação – Assessoria de Imprensa CBTM

07/04/2021 12h47


Estão abertas as inscrições para o “Women’s Table Tennis Coache’s Forum”, organizado por estudantes da Universidade de Clemson, no estado norte-americano da Carolina do Sul, em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O evento busca promover o encontro de treinadoras para compartilhar suas experiências profissionais e será online, nesta quinta-feira (8), às 19h. Para se inscrever e participar, ou somente assistir ao evento, basta preencher o formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4Xsj6kFjxx1aY9c8m99COpVrBJeYEWDt2gDUb0KCRFoRnqw/viewform) e receberá o link de acesso via e-mail.

Treinadoras como Ligia Silva, da Seleção Brasileira das categorias de base, Emanuele Dreveck, da Associação de Incentivo ao Esporte e Lazer – São José dos Pinhais/PR, e Leontina Scoz, da Associação Tênis de Mesa Pouso Redondo/SC, já estão confirmadas no fórum. 

A iniciativa partiu da união entre a Universidade do Tênis de Mesa (UniTM) e cinco graduandos da Universidade de Clemson, que estão cursando a disciplina “PRTM 2200”, liderada pelos professores Ryan Joseph Gagnon e Felipe Tobhar. O grupo vem se reunindo periodicamente ao longo deste ano. 

Como supervisora da parceria com a CBTM e a Universidade do Tênis de Mesa, está a professora Taisa Belli. Ela lidera a UniTM e conta com apoio de três membros do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Esportes de Raquete (Griper) na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (SP): Laura Carraro Costa, Fernando Podestá e Ellen Scherrer. 

Universidade do Tênis de Mesa

O objetivo principal da Universidade é abrigar um programa completo de capacitações para o desenvolvimento de treinadores, árbitros e gestores do tênis de mesa brasileiro, a fim de estimular o ingresso de novos profissionais para atuação na área e, também, o aperfeiçoamento continuado daqueles que já atuam com o tênis de mesa. 

A importância da formação de mulheres neste processo é algo bem presente no planejamento da Universidade, pois ainda há uma diferença muito grande no número de profissionais entre os gêneros. A meta é tentar se aproximar ao máximo de uma igualdade, com homens e mulheres dividindo todos os espaços.


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres.

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações