Notícia

Bahia volta a ter uma entidade reconhecida no sistema federativo do tênis de mesa nacional

Federação de Tênis de Mesa da Bahia passa a ser a 25ª filiada à CBTM e presidente Alaor Azevedo ressalta a importância da nova entidade: “Bahia voltará a ter papel de destaque”

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

09/04/2021 14h22


A Bahia, o maior estado do Nordeste, voltou a ter, nesta sexta-feira (9), representação no sistema federativo do tênis de mesa brasileiro. A Federação de Tênis de Mesa da Bahia (FTMB) teve a sua filiação à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa confirmada e passa a ser a 25ª entidade estadual da modalidade no país.

A nova entidade é presidida por Leandro Lopes Barros da Costa, com sede em Feira de Santana, segunda maior cidade de Bahia. Edjailson Arruda de Lima é o secretário e Josemir de Lima Marques será o tesoureiro da FTMB. O Conselho Fiscal é composto por Luiz Carlos de Oliveira Santos, Thiago Firmino de Lima e Adriano Cunha Aranda, com Mauricio Moreira Calhau, Francisco Jose Suzarte Amorim e Jadson Ferreira de Almeida como suplentes.

O presidente da CBTM, Alaor Azevedo, comemorou a filiação da nova entidade e faz questão de ressaltar a importância do estado para a modalidade.

“É uma Federação fundada por um grupo de atletas e treinadores que estão há muitos anos no tênis de mesa. Alguns já foram dirigentes e trazem uma experiência muito grande. A Bahia é o maior estado do Nordeste e os mesa-tenistas do estado mereciam uma entidade representativa dentro dos parâmetros de transparência e gestão que o esporte exige. Pretendemos voltar a realizar grandes eventos no estado e vamos trabalhar para implantar um polo de desenvolvimento regional imediatamente. “A Bahia voltará a ter papel de destaque”, disse o dirigente.

Por sua vez, o presidente da FTMB também comemorou: “Hoje é um dia muito importante para os mesa-tenistas da Bahia. Estávamos há alguns anos sem representatividade legal no estado, o que fazia com que os atletas ficassem impedidos de jogar nas competições nacionais. Era algo muito desmotivante, estávamos perdendo atletas. É um momento de alegria. Vamos seguir trabalhando para que isso jamais aconteça novamente”.

Leandro da Costa já tem planos para os próximos meses: “Vamos buscar fazer campeonatos regulares, voltar a ter calendário. Estamos nos reunindo com alguns empresários para buscar patrocínios. Em médio prazo, faremos visitas ao interior do estado. Temos mapeadas algumas cidades que têm tênis de mesa, mas que ainda não estão registrados. Vamos apresentar propostas para as Prefeituras destes municípios. Queremos voltar a sediar eventos nacionais. Salvador foi a primeira capital do Brasil, as pessoas gostam de vir para a Bahia”.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres.

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações