Notícia

Assembleia Geral Ordinária elege, por aclamação, os membros dos Conselhos de Administração e Conselho de Ética

Pleito fechou o processo democrático na CBTM para o quadriênio 2021-2024; demais relatórios e prestações de contas são aprovados sem ressalvas

Por Fato&Ação – Assessoria de Imprensa CBTM

10/04/2021 16h16


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) fechou, neste sábado (10), o seu processo democrático para o quadriênio 2021-2024. A Assembleia Geral Ordinária (AGO) elegeu, por aclamação, os membros do Conselho de Administração e do Conselho de Ética. Anteriormente, foram eleitos os integrantes do Comitê Executivo, Conselho Fiscal e membros das Comissões de Atletas, Clubes, Técnicos e Árbitros. A reunião aconteceu de forma mista, presencial, na sede da CBTM, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ) , e virtual, através de aplicativo de videoconferência, em razão da pandemia de Covid-19.

Para o Conselho de Administração foram eleitos Ivan Furegato Moraes (membro independente), Rafael Barreto (membro independente), Kléber Augusto Ribeiro (representante dos árbitros), Lee Yen Hua (representante dos atletas), Nilton Weber (representante dos clubes), Rodrigo Silva dos Santos (representante dos técnicos) e Emerson Jerônimo (representante das Federações).

No Conselho de Ética, foram eleitos Giselle Helena Tavares (membro independente), Gustavo Lopes Pires de Souza (membro independente), Juliana Siqueira (membro independente), Daniela Bassi (representante da Comissão de Atletas) e Jadelson Ribeiro (representante das Federações).

A Assembleia Geral Ordinária também aprovou, sem ressalvas, alguns ajustes no Estatuto da CBTM, o Relatório de Atividades Administrativas e Financeiras relativo ao exercício de 2020, as contas e balanços financeiro e patrimonial do exercício de 2020 da CBTM, o calendário de atividades, a previsão orçamentária e taxas de 2021, a nova redação do Código de Conduta Ética, o Organograma e Plano de Cargos e Salários, o Regimento Interno da Assembleia Geral e a revisão do Plano Estratégico para o Ciclo Olímpico/Paralímpico 2021-2024.

Foram também discutidas propostas apresentadas pelo presidente da Federação Paranaense, Edson Marroque, e por Gustavo Yokota e Lucas Carvalho, membros da Comissão de Atletas da CBTM. As questões sobre o rating, competições nacionais e premiações, taxas e realização de novos eventos como campings, serão analisados pelas Comissões, para análise de viabilidade futura.

“A CBTM realizou um processo democrático completo e muito interessante, pois toda a comunidade está representada de alguma forma nesta nova composição da Assembleia Geral. A prova disso foi a discussão de propostas apresentadas pelos próprios atletas, buscando as melhores condições para a realização de nossos eventos. Vamos continuar evoluindo neste processo, de forma que a gestão do tênis de mesa nacional tenha um formato cada vez mais próximo do que a comunidade ”, ressaltou o presidente Alaor Azevedo.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres.

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214


Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações